Banijay quer usar complexo de produção para além do audiovisual

Buscar

Banijay quer usar complexo de produção para além do audiovisual

Buscar
Publicidade

Mídia

Banijay quer usar complexo de produção para além do audiovisual

Novo espaço, localizado próximo ao Aeroporto de Guarulhos, quer abrigar não apenas os projetos da produtora, mas atender às demandas do setor de produção e eventos


17 de abril de 2024 - 6h00

Banijay produção

Complexo Banijay Estúdios foi cenário de gravação da última temporada do The Wall, exibida no Domingão com Huck (Crédito: Divulgação)

Na semana passada, a Banijay, produtora e distribuidora de conteúdo proprietária da Endemol Shine Brasil, abriu oficialmente as portas da Banijay Estúdios, complexo de produção da companhia localizado próximo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo.

O complexo tem mais de 60 mil m2 e vem sendo preparado desde 2022, quando teve início a reforma do local e, posteriormente, a construção dos três estúdios que compõem o espaço.

A proposta de estruturar um local próprio para gravações de realities, programas, projetos de dramaturgia e outros tipos de produção surgiu a partir da identificação de certa escassez na oferta de estúdios de grande porte, de acordo com Rodrigo Pastoriza, diretor da Banijay Estúdios.

“A indústria do entretenimento no Brasil possui um potencial imenso de crescimento, com grande capacidade inexplorada”, conta o diretor, pontuando, ainda, que a ideia do complexo é abrir as portas para investimentos e projetos estrangeiros.

“Sendo um grupo internacional, temos a possibilidade de estabelecer hubs em nosso País, unindo produções de diferentes países em um mesmo local”, cita.

Banijay Estúdios quer utilizar espaço para outras empresas

A ideia da Banijay é que a área seja ocupada não somente por projetos da Endemol Shine Brasil e de outras produtoras do grupo, mas também por outras empresas e não apenas do segmento audiovisual.

“Os estúdios estão disponíveis para todo o mercado, seja do audiovisual ou de eventos. As produtoras do grupo vão usar o espaço quando tiverem projetos que precisem de grandes estúdios e conforme a disponibilidade”, avisa.

Pastoriza adianta, inclusive, que o complexo sediará, no próximo mês de maio, uma convenção corporativa e que o foco, a partir de agora é investir nas frentes do audiovisual e de eventos para que o espaço se estabeleça no mercado como uma nova opção para os clientes.

Muitas das produções da Banijay que ainda irão ao ar em diversos canais e plataformas já foram gravadas nos estúdios do novo complexo. O espaço também foi escolhido para a gravação da última temporada do The Wall, produção exibida no programa Domingão com Huck.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Parceria permitirá integração de soluções de IA da OpenAI nos aparelhos da gigante da tecnologia; Apple está prestes a lançar o sistema operacional iOS 18 no iPhone

  • Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Novidade foi apresentada pela plataforma no último dia 14 e visa juntar informações em tempo real