Banijay quer usar complexo de produção para além do audiovisual
Novo espaço, localizado próximo ao Aeroporto de Guarulhos, quer abrigar não apenas os projetos da produtora, mas atender às demandas do setor de produção e eventos
Banijay quer usar complexo de produção para além do audiovisual
BuscarBanijay quer usar complexo de produção para além do audiovisual
BuscarNovo espaço, localizado próximo ao Aeroporto de Guarulhos, quer abrigar não apenas os projetos da produtora, mas atender às demandas do setor de produção e eventos
Bárbara Sacchitiello
17 de abril de 2024 - 6h00
Na semana passada, a Banijay, produtora e distribuidora de conteúdo proprietária da Endemol Shine Brasil, abriu oficialmente as portas da Banijay Estúdios, complexo de produção da companhia localizado próximo ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo.
O complexo tem mais de 60 mil m2 e vem sendo preparado desde 2022, quando teve início a reforma do local e, posteriormente, a construção dos três estúdios que compõem o espaço.
A proposta de estruturar um local próprio para gravações de realities, programas, projetos de dramaturgia e outros tipos de produção surgiu a partir da identificação de certa escassez na oferta de estúdios de grande porte, de acordo com Rodrigo Pastoriza, diretor da Banijay Estúdios.
“A indústria do entretenimento no Brasil possui um potencial imenso de crescimento, com grande capacidade inexplorada”, conta o diretor, pontuando, ainda, que a ideia do complexo é abrir as portas para investimentos e projetos estrangeiros.
“Sendo um grupo internacional, temos a possibilidade de estabelecer hubs em nosso País, unindo produções de diferentes países em um mesmo local”, cita.
A ideia da Banijay é que a área seja ocupada não somente por projetos da Endemol Shine Brasil e de outras produtoras do grupo, mas também por outras empresas e não apenas do segmento audiovisual.
“Os estúdios estão disponíveis para todo o mercado, seja do audiovisual ou de eventos. As produtoras do grupo vão usar o espaço quando tiverem projetos que precisem de grandes estúdios e conforme a disponibilidade”, avisa.
Pastoriza adianta, inclusive, que o complexo sediará, no próximo mês de maio, uma convenção corporativa e que o foco, a partir de agora é investir nas frentes do audiovisual e de eventos para que o espaço se estabeleça no mercado como uma nova opção para os clientes.
Muitas das produções da Banijay que ainda irão ao ar em diversos canais e plataformas já foram gravadas nos estúdios do novo complexo. O espaço também foi escolhido para a gravação da última temporada do The Wall, produção exibida no programa Domingão com Huck.
Compartilhe
Veja também
YouTube transmitirá, ao vivo, Numanice, de Ludmilla
Exibição do show que acontecerá no dia 8 de dezembro será no canal da cantora Ludmilla a partir das 17 horas
Google no Canadá: mais um país acusa a big tech de monopólio
Autoridades canadenses alegam que Google tenha abusado de suas ferramentas de anúncios para ter dominância no mercado e pedem a separação de serviços de adtech