Bloomberg Línea quer conectar notícias da América Latina

Buscar

Bloomberg Línea quer conectar notícias da América Latina

Buscar
Publicidade

Mídia

Bloomberg Línea quer conectar notícias da América Latina

Criado por meio de parceria entre Bloomberg e Falic Media, veículo mira a Geração Z e quer ser um ponto único de acesso para notícias de toda a AL


10 de agosto de 2021 - 13h54

O ecossistema de negócios e o mercado financeiro ganham mais um veículo dedicado à sua cobertura neste mês. Trata-se de uma investida da Bloomberg Media na América Latina e no Caribe. Em uma parceria com a Falic Media, braço de mídia do grupo Falic, responsável pelo Duty Free Americas, a companhia apresenta a marca Bloomberg Línea. O acordo entre as companhias já havia sido anunciado em abril deste ano. Agora, com site no ar, o veículo começa sua operação.

Portal reúne conteúdos de toda a América Latina, além de sites dedicados para os países (Crédito: Reprodução)

A parceria com a Falic Media se apoia no conhecimento e presença que o grupo possui na região. O modelo de parceria é explorado pela Bloomberg em outras localidades, como no Canadá, Índia e Oriente Médio. A Bloomberg Línea nasce com o objetivo de se tornar o principal portal de negócios da América Latina e o Caribe. A proposta dos responsáveis é criar um one stop shop, ponto único de acesso, para notícias de toda a região. O portal, que já está no ar, conta com domínio geral com as principais notícias da AL e sites dedicados para os países, como o Brasil.

Apesar de já estar disponível, a companhia está adotando um “soft launch”, versão prévia do produto, e os sites devem passar por testes e modificações. Além do time de colaboradores da própria Bloomberg Media, a operação já conta com mais 70 jornalistas e correspondentes, que estão produzindo conteúdo para 30 países em português, inglês e espanhol. A nova operação adota a linha editorial da Bloomberg, com foco em dados, e vai abordar áreas como finanças e economia, crypto, liderança, política e sustentabilidade.

À frente do conteúdo em português está Toni Sciarretta, que acumula passagens pelo Valor Econômico e a Folha de S. Paulo. O veículo pretende investir na produção de vídeos, podcasts diários e newsletters, além de entrevistas especiais e a cobertura dos mercados de ações latino americanos. Entre as pretensões do grupo também está a realização de um evento anual nas principais capitais da região.

Segundo Kaio Philipe, COO da operação, a Bloomberg Línea chega para acompanhar o boom de novos investidores nas bolsas latino americanas e nos jovens da Geração Z que começam a entrar no mercado financeiro. Pensando nesse público, a companhia estrutura uma frente de conteúdo no TikTok, além das demais redes. Nos próximos meses, o portal deve adotar um modelo de paywall. A companhia ainda não prevê grandes investimentos para anunciar sua chegada. A ideia é que os dados e os testes, que estão sendo feitos nesse momento, guiem os próximos passos da divulgação. “Nós não temos pressa de ganhar massas nesse momento”, aponta Kaio. De acordo com o executivo, o foco dos próximos meses será no conteúdo.

Já na sua apresentação ao mercado, a Bloomberg Línea apontou Itaú, Visa, Duty Free Americas, Nubank e Mercado Bitcoin como parceiros e anunciantes. Segundo o grupo, a relação com seus anunciantes poderá ser estendida para toda a América Latina ou funcionar apenas para mercados locais, de acordo com a estratégia do parceiro.

*Crédito da foto no topo: Reprodução 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital

  • Por que a publicidade direcionada pode ser banida nos EUA?

    Por que a publicidade direcionada pode ser banida nos EUA?

    American Privacy Rights Act pode implicar uma possível proibição do compartilhamento de informações de consumidores para publicidade direcionada