Assinar

Brasileiros preferem game no mobile

Buscar
Publicidade
Mídia

Brasileiros preferem game no mobile

Estudo do Facebook mostra que 73% dos usuários de smartphone no Brasil utilizam algum aplicativo de jogos


12 de julho de 2016 - 10h00

Os jogos no celular já são uma realidade para 73% dos brasileiros. É a constatação do estudo realizado pela TNS e comissionado pelo Facebook que identifica como o aumento do uso de dispositivos móveis muda a forma como as pessoas jogam no Brasil e como o hábito dita novas tendências e oportunidades para a indústria de games.

A pesquisa, realizada no Brasil e em mais 11 mercados, mostra quais são os hábitos, as preferências locais e também os principais comportamentos das pessoas que usam a plataforma. Neste ano, a expectativa é que seja a primeira vez que o faturamento vindo de jogos mobile seja maior do que o montante registrado no segmento de títulos para PCs, atingindo US$36,9 bilhões no ano, na frente de consoles, computadores e tablets.

No Brasil, 73% dos entrevistados escolhem o smartphone para jogar. Os computadores ficam em segundo lugar (71%), seguido de tablets (36%) e de consoles tradicionais (30%). Além disso, os brasileiros relatam que jogam em todos os lugares e a qualquer momento. Quase metade afirmou que joga enquanto está a caminho de algum lugar (45%); 33% dizem que jogam enquanto esperam algo e, acreditem, 24% dos entrevistados confessaram jogar no trabalho.

A pesquisa também descobriu que homens e mulheres buscam experiências de jogos parecidas, especialmente no mobile. Enquanto os jogos favoritos das mulheres brasileiras no celular são os de estratégia, escolhido por 65% das entrevistadas, seguidos pelos de ação (55%) e os sociais (47%), os homens preferem os jogos de ação (65%), seguidos por estratégia (51%) e esportes (51%).

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Nielsen e TikTok se unem para mensurar audiência multiplataforma

    Nielsen e TikTok se unem para mensurar audiência multiplataforma

    Nos EUA, rede social conseguirá avaliar o alcance das campanhas publicitárias das marcas na TV, digital e TVs conectadas

  • As 20 tendências do Pinterest para 2025

    As 20 tendências do Pinterest para 2025

    Plataforma apresenta seu relatório anual Pinterest Predicts e revela que as pessoas têm buscado formas ousadas e ecléticas de se expressar