Brasileiros preferem game no mobile
Estudo do Facebook mostra que 73% dos usuários de smartphone no Brasil utilizam algum aplicativo de jogos
Estudo do Facebook mostra que 73% dos usuários de smartphone no Brasil utilizam algum aplicativo de jogos
Os jogos no celular já são uma realidade para 73% dos brasileiros. É a constatação do estudo realizado pela TNS e comissionado pelo Facebook que identifica como o aumento do uso de dispositivos móveis muda a forma como as pessoas jogam no Brasil e como o hábito dita novas tendências e oportunidades para a indústria de games.
A pesquisa, realizada no Brasil e em mais 11 mercados, mostra quais são os hábitos, as preferências locais e também os principais comportamentos das pessoas que usam a plataforma. Neste ano, a expectativa é que seja a primeira vez que o faturamento vindo de jogos mobile seja maior do que o montante registrado no segmento de títulos para PCs, atingindo US$36,9 bilhões no ano, na frente de consoles, computadores e tablets.
No Brasil, 73% dos entrevistados escolhem o smartphone para jogar. Os computadores ficam em segundo lugar (71%), seguido de tablets (36%) e de consoles tradicionais (30%). Além disso, os brasileiros relatam que jogam em todos os lugares e a qualquer momento. Quase metade afirmou que joga enquanto está a caminho de algum lugar (45%); 33% dizem que jogam enquanto esperam algo e, acreditem, 24% dos entrevistados confessaram jogar no trabalho.
A pesquisa também descobriu que homens e mulheres buscam experiências de jogos parecidas, especialmente no mobile. Enquanto os jogos favoritos das mulheres brasileiras no celular são os de estratégia, escolhido por 65% das entrevistadas, seguidos pelos de ação (55%) e os sociais (47%), os homens preferem os jogos de ação (65%), seguidos por estratégia (51%) e esportes (51%).
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo