Budweiser cria reality para encontrar talentos musicais
Criado em parceria com Endemol e Africa, Sobe Junto! quer dar luz a novos artistas e transformá-los em seus embaixadores
Budweiser cria reality para encontrar talentos musicais
BuscarBudweiser cria reality para encontrar talentos musicais
BuscarCriado em parceria com Endemol e Africa, Sobe Junto! quer dar luz a novos artistas e transformá-los em seus embaixadores
Nessa próxima quarta-feira, 26, estreia o reality show Sobe Junto, criação da Budweiser em parceria com Endemol Shine Brasil e agência Africa. O programa terá cinco episódios semanais, transmitidos no canal do YouTube da marca, será apresentado por Thamirys Borsan e Froid e contará com BK e Tássia Reis como jurados fixos. De acordo com a Budweiser, o projeto surgiu do desejo de valorizar novos talentos e abrir os palcos para os sonhadores locais.
“Durante a gravação do reality, ouvindo as histórias e vendo os bondes tendo aquela oportunidade, eu só conseguia pensar: ‘Obrigada, Bud! Até que enfim. Quem é de onde eu sou, sabe o quanto o nosso povo inventa e reinventa com pouco. Imagina tendo uma oportunidade como essa que a Budweiser está nos dando? Sim, a nós. A mim também”, festeja a apresentadora Thamirys Borsan.
Os participantes, divididos em seis bondes, enfrentarão desafios vivenciados pelos artistas dentro do universo musical e, a cada semana, um grupo sai de cena até a definição do grande vencedor. O grupo vencedor se tornará embaixador da marca, fazendo parte das iniciativas de Bud e terão a chance de se apresentar nos diversos eventos patrocinados pela marca no Brasil e no mundo. O reality show ainda terá Gloria Groove, Marcelo D2, Xamã, Rincon Sapiência, MC Carol, Bia Ferreira, Nave, Filipe Ret e Rico Dallasam como mentores e mentoras convidados para avaliar os grupos.
Fruto de um propósito
O programa é o primeiro passo do compromisso assumido pela marca de dar espaço para histórias e trajetórias de pessoas que ainda buscam espaço dentro do universo musical com uma série de ações para incentivar e fomentar o cenário da música nacional, principalmente quando os assuntos são o rap e o trap, alguns dos gêneros mais crescentes no país.
“Budweiser sempre esteve ao lado dos grandes artistas e festivais. Agora, chegou o momento de apoiarmos aqueles que ainda estão em busca do estrelato e sonham em atingir seus grandes objetivos dentro do universo musical, principalmente no rap e trap, esses gêneros musicais que movimentam a cultura urbana e crescem a cada dia. Esse compromisso vai guiar todas as nossas próximas iniciativas dentro da música pelos próximos meses, e o Sobe Junto chega para materializar tudo o que a gente acredita e o que queremos construir em termos de histórias e conexão com as pessoas. Tudo isso, valorizando as trajetórias não apenas dos cantores e cantoras, mas de todos os envolvidos no universo musical. Não é sobre curadoria, mas sim sobre fomentar os novos talentos”, conta Ewerton Oliveira, gerente de planejamento de Budweiser.
Para firmar o compromisso dentro do universo musical, Budweiser também criou uma edição especial de sua lata, trazendo esse novo propósito e reafirmando seu atual papel na música. A lata especial será entregue para influenciadores e formadores de opinião dos universos de música e cultura negra.
*Crédito da imagem do topo: GoodStudio /Shutterstock
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King