Mídia
Budweiser cria reality para encontrar talentos musicais
Criado em parceria com Endemol e Africa, Sobe Junto! quer dar luz a novos artistas e transformá-los em seus embaixadores
Budweiser cria reality para encontrar talentos musicais
BuscarBudweiser cria reality para encontrar talentos musicais
BuscarCriado em parceria com Endemol e Africa, Sobe Junto! quer dar luz a novos artistas e transformá-los em seus embaixadores
Nessa próxima quarta-feira, 26, estreia o reality show Sobe Junto, criação da Budweiser em parceria com Endemol Shine Brasil e agência Africa. O programa terá cinco episódios semanais, transmitidos no canal do YouTube da marca, será apresentado por Thamirys Borsan e Froid e contará com BK e Tássia Reis como jurados fixos. De acordo com a Budweiser, o projeto surgiu do desejo de valorizar novos talentos e abrir os palcos para os sonhadores locais.
“Durante a gravação do reality, ouvindo as histórias e vendo os bondes tendo aquela oportunidade, eu só conseguia pensar: ‘Obrigada, Bud! Até que enfim. Quem é de onde eu sou, sabe o quanto o nosso povo inventa e reinventa com pouco. Imagina tendo uma oportunidade como essa que a Budweiser está nos dando? Sim, a nós. A mim também”, festeja a apresentadora Thamirys Borsan.
Os participantes, divididos em seis bondes, enfrentarão desafios vivenciados pelos artistas dentro do universo musical e, a cada semana, um grupo sai de cena até a definição do grande vencedor. O grupo vencedor se tornará embaixador da marca, fazendo parte das iniciativas de Bud e terão a chance de se apresentar nos diversos eventos patrocinados pela marca no Brasil e no mundo. O reality show ainda terá Gloria Groove, Marcelo D2, Xamã, Rincon Sapiência, MC Carol, Bia Ferreira, Nave, Filipe Ret e Rico Dallasam como mentores e mentoras convidados para avaliar os grupos.
Fruto de um propósito
O programa é o primeiro passo do compromisso assumido pela marca de dar espaço para histórias e trajetórias de pessoas que ainda buscam espaço dentro do universo musical com uma série de ações para incentivar e fomentar o cenário da música nacional, principalmente quando os assuntos são o rap e o trap, alguns dos gêneros mais crescentes no país.
“Budweiser sempre esteve ao lado dos grandes artistas e festivais. Agora, chegou o momento de apoiarmos aqueles que ainda estão em busca do estrelato e sonham em atingir seus grandes objetivos dentro do universo musical, principalmente no rap e trap, esses gêneros musicais que movimentam a cultura urbana e crescem a cada dia. Esse compromisso vai guiar todas as nossas próximas iniciativas dentro da música pelos próximos meses, e o Sobe Junto chega para materializar tudo o que a gente acredita e o que queremos construir em termos de histórias e conexão com as pessoas. Tudo isso, valorizando as trajetórias não apenas dos cantores e cantoras, mas de todos os envolvidos no universo musical. Não é sobre curadoria, mas sim sobre fomentar os novos talentos”, conta Ewerton Oliveira, gerente de planejamento de Budweiser.
Para firmar o compromisso dentro do universo musical, Budweiser também criou uma edição especial de sua lata, trazendo esse novo propósito e reafirmando seu atual papel na música. A lata especial será entregue para influenciadores e formadores de opinião dos universos de música e cultura negra.
*Crédito da imagem do topo: GoodStudio /Shutterstock
Compartilhe
Veja também
Tribunal de Contas suspende licitação de OOH do Rio de Janeiro
Órgão interrompe processo de concessão do mobiliário urbano, que recebeu documentos das empresas interessadas nesta semana e realizaria o pregão na próxima quarta, dia 9
Telecine cria sessão para ajudar pessoas a controlarem a ansiedade
Após pesquisa, que revela que muitas pessoas buscam filmes como alívio emocional, canal terá nova faixa de filmes todas as segundas-feiras