Buffet vende parte das ações da DirecTV
Movimento acontece durante negociação de compra da operadora pela AT&T
Movimento acontece durante negociação de compra da operadora pela AT&T
Meio & Mensagem
16 de maio de 2014 - 10h56
Segundo informações regulatórias de mercado divulgadas nestaquinta-feira, 15, pelo Wall Street Journal, a Berkshire Hathaway cortou investimentos na DirecTV no primeiro trimestre. Em compensação, a holding de Warren Buffett comprou 11 milhões de ações da telecom americana Verizon.
O investidor vendeu dois milhões de ações da operadora de TV paga. Apesar disso, Buffet ainda possui 34,5 milhões de ações da empresa, que equivaliam a US$ 2,6 bilhões no fim do primeiro trimestre. Recentemente, a AT&T realizou uma proposta de compra pela DirecTV no valor de US$ 50 bilhões, o que poderia ser lucrativo para a Berkshire.
Apesar de ter participações em negócios variados, de automóveis a operadoras de cartão de crédito, Buffett mantém diversas empresas de comunicação por meio da subsidiária BH Media Group. Seus investimentos mais recentes nessa área ocorreram em 2012, quando adquiriu a cadeia de jornais Media General, e em março passado, quando comprou ações da Graham Holdings, holding de TV americana.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo