BuzzFeed traz vertical de turismo para o Brasil

Buscar

BuzzFeed traz vertical de turismo para o Brasil

Buscar
Publicidade

Mídia

BuzzFeed traz vertical de turismo para o Brasil

Apesar de cortes recentes, grupo anuncia versão brasileira do Bring Me, focado em conteúdo local de turismo e branded content


12 de março de 2019 - 12h22

Nesta terça-feira, 12, o BuzzFeed inaugura o Bring Me. O vertical de conteúdo sobre turismo já existia nos Estados Unidos, mas é anunciado agora oficialmente no Brasil e em mercados de língua espanhola.

 

Atualmente, a página do Bring Me é seguida por 4,7 milhões de pessoas no Facebook (Crédito: Reprodução)

O grupo de conteúdo digital criou a propriedade em 2017 e, no decorrer de 2018, começou a fazer a tradução de alguns textos para as duas línguas. A expansão foi abastecida por um rebranding da marca, aumento da produção de conteúdo em 60% e contratação de times globais, relata Richard Alan Reid, head de franquias internacionais, shows e branded content do BuzzFeed.

“Nós queremos ter a certeza de que estamos servindo audiências locais em sua língua nativa e aumentando a produção original local”, afirma o executivo. Outras questões-chave para a decisão de expansão da Bring Me se apoiam no fato de que a audiência falante de espanhol e português já eram as maiores no conteúdo no Bring Me em redes sociais, atrás apenas de inglês, além do que o BuzzFeed já fez conteúdo patrocinado com marcas no País, como a Volkswagen do Brasil para o lançamento do Vitrus sedan. Foram realizados um post, quatro vídeos editoriais e três co-branded

Para trazer a atenção do público para a nova propriedade, o executivo diz que usará o Tasty Demais, vertical sobre receitas do BuzzFeed, para compartilhar conteúdo do Bring Me! e fazer promoções cruzadas. Assim como sua versão em inglês, o Bring Me brasileiro incluirá publicações no site do BuzzFeed, conteúdo para as redes sociais, grupo de Facebook para a troca de dicas e comentários sobre viagens entre seguidores e formatos longos para entretenimento, como shows e publicações especiais.

O Buzzfeed espera poder contratar times em seus escritórios locais para produzir conteúdo original e regional para o Bring Me. Apesar disso, no início do ano o BuzzFeed cortou 15% de todo o seu quadro de funcionários e extinguiu o BuzzFeed na Espanha. No Brasil também houveram demissões.

**Crédito da imagem no topo: Reprodução/Bring Me!

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Parceria permitirá integração de soluções de IA da OpenAI nos aparelhos da gigante da tecnologia; Apple está prestes a lançar o sistema operacional iOS 18 no iPhone

  • Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Novidade foi apresentada pela plataforma no último dia 14 e visa juntar informações em tempo real