BuzzFeed traz vertical de turismo para o Brasil
Apesar de cortes recentes, grupo anuncia versão brasileira do Bring Me, focado em conteúdo local de turismo e branded content
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Thaís Monteiro
12 de março de 2019 - 12h22
Nesta terça-feira, 12, o BuzzFeed inaugura o Bring Me. O vertical de conteúdo sobre turismo já existia nos Estados Unidos, mas é anunciado agora oficialmente no Brasil e em mercados de língua espanhola.
O grupo de conteúdo digital criou a propriedade em 2017 e, no decorrer de 2018, começou a fazer a tradução de alguns textos para as duas línguas. A expansão foi abastecida por um rebranding da marca, aumento da produção de conteúdo em 60% e contratação de times globais, relata Richard Alan Reid, head de franquias internacionais, shows e branded content do BuzzFeed.
“Nós queremos ter a certeza de que estamos servindo audiências locais em sua língua nativa e aumentando a produção original local”, afirma o executivo. Outras questões-chave para a decisão de expansão da Bring Me se apoiam no fato de que a audiência falante de espanhol e português já eram as maiores no conteúdo no Bring Me em redes sociais, atrás apenas de inglês, além do que o BuzzFeed já fez conteúdo patrocinado com marcas no País, como a Volkswagen do Brasil para o lançamento do Vitrus sedan. Foram realizados um post, quatro vídeos editoriais e três co-branded.
Para trazer a atenção do público para a nova propriedade, o executivo diz que usará o Tasty Demais, vertical sobre receitas do BuzzFeed, para compartilhar conteúdo do Bring Me! e fazer promoções cruzadas. Assim como sua versão em inglês, o Bring Me brasileiro incluirá publicações no site do BuzzFeed, conteúdo para as redes sociais, grupo de Facebook para a troca de dicas e comentários sobre viagens entre seguidores e formatos longos para entretenimento, como shows e publicações especiais.
“O Brasil é fundamental para o BuzzFeed”
**Crédito da imagem no topo: Reprodução/Bring Me!
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