Canal Loading encerra programação
Sem patrocinador principal, emissora demite funcionários e passa a exibir reprises
Sem patrocinador principal, emissora demite funcionários e passa a exibir reprises
Lançada em dezembro de 2020, o canal Loading anunciou nesta quinta-feira, 27, o encerramento das atividades ao vivo e de programas inéditos. A emissora de TV aberta com programação voltada à cultura pop, games, animes e ao universo geek continuará no ar, mas exibindo reprises.
Funcionários da empresa comunicaram em suas redes sociais uma demissão em massa após uma reunião com a direção da emissora, que atribuiu o fim da programação à saída da Kalunga, principal patrocinadora da Loading, do projeto, o que inviabilizou a continuidade da operação.
O canal ocupa o canal 32 UHF, frequência ocupada pela MTV Brasil e o prédio que foi sede do canal de música.
Ao Meio & Mensagem, o CEO do canal, Thiago Garcia, na época do lançamento do canal, contou que a ideia era fazer algo para o público gamer, já que os jogos eletrônicos são um dos setores que mais vêm crescendo nos últimos anos. “Mas aí, comecei a pensar que o gamer também gosta de consumir outras coisas, como animes, séries e filmes e pensei que era possível criar um universo em que um assunto retroalimentasse outro”, disse quando o canal estreou. Em dezembro, a empresa contava com 125 funcionários.
**Crédito da imagem no topo: Sam McGhee/UnsplashCompartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King