Operação brasileira da CNBC apresenta sede

Buscar

Operação brasileira da CNBC apresenta sede

Buscar
Publicidade

Mídia

Operação brasileira da CNBC apresenta sede

Redação, estúdios, áreas operacionais e gestão da emissora funcionarão em prédio no Itaim Bibi, em São Paulo


17 de abril de 2024 - 15h29

Nesta quarta-feira, 17, a CNBC anunciou sua sede no Brasil. A emissora funcionará no Edifício Berrini One, no Itaim Bibi, em São Paulo. No prédio, funcionarão os estúdios, a redação, áreas operacionais e de gestão da empresa brasileira.

CNBC ganha sede

Sede vai funcionar no Edifício Berrini One, no Itaim Bibi em São Paulo (Crédito: Divulgação)

O anúncio acontece na data em que a CNBC completa 35 anos. No total, a emissora está presente em 80 países e tem redações em 25 capitais da Europa, Oriente Médio, África e Ásia. O espaço no Brasil tem dois mil metros quadrados e pretende aproveitar a localização em um centro financeiro.

O projeto foi anunciado no mês passado e é liderado por Douglas Tavolaro. O profissional está criando a Times Brasil, grupo de mídia que tem os direitos de conteúdo da emissora norte-americana CNBC, que é propriedade da NBCUniversal.

O acordo é o primeiro assinado no Brasil pela CNBC. Além de notícias, a emissora pretende produzir atrações de temas variados. O conteúdo será exibido na TV por assinatura, streaming e canais digitais.

CNBC ganha sede: histórico de Tavolaro

No início de 2019, depois de anunciar sua saída da Record, Tavolaro foi o responsável por, ao lado do empresário Rubens Menin, construir uma versão nacional do canal CNN por meio de um acordo de licenciamento. Hoje, a programação da CNN está disponível online e na TV por assinatura.

Apesar de liderar o início do projeto como CEO, Tavolaro anunciou sua saída da versão brasileira da emissora de notícias um ano depois da estreia do canal no Brasil, em março de 2021.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Uplify estrutura operação no Brasil

    Uplify estrutura operação no Brasil

    Martech Uplify usa inteligência artificial e machine learning para conectar marcas à influenciadores de livestreaming

  • Ana Maria Braga e Receitas oferecem soluções publicitárias juntos

    Ana Maria Braga e Receitas oferecem soluções publicitárias juntos

    Ofertas conjuntas entre Ana Maria Braga e Receitas visa aproximar o público e a atenção dos consumidores