Mídia

Com guia, IAB quer orientar sobre fim dos cookies

Conteúdo, adaptado de publicação do IAB Europa, quer auxiliar empresas a se preparem para novo cenário de uso e coleta de dados

i 14 de dezembro de 2021 - 16h07

Novas regras para coleta e uso de cookies de terceiros passam a valer a partir de 2023 (Crédito: everything possible/shutterstock)

Para ajudar a orientar o mercado a se preparar para o fim dos cookies, algo que tende a influenciar em todas as práticas do marketing digital, o Interactive Advertising Bureau (IAB-Brasil) traz ao mercado brasileiro o Guia Para a Era Pós Cookies de Terceiros.

A publicação foi desenvolvida pelo IAB Europa e adaptada para o contexto do mercado brasileiro. O conteúdo aborda as alterações na regulamentação do uso e coleta de dados e apresenta possíveis soluções para as empresas continuarem se conectando com seu público-alvo nesse novo cenário.

CEO do IAB Brasil, Cris Camargo alerta que, apesar de as mudanças na utilização dos cookies de terceiros ter sido adiada para 2023, o mercado já deve ir se preparando para essa nova etapa.

“Com este cenário em vista, o Guia será um grande aliado dos profissionais do setor neste momento, por destrinchar as fases pelas quais o mercado passará e apresentar insights para serem colocados em prática desde agora”, diz a CEO da entidade.

O conteúdo do guia pode ser acessado pela página do IAB Brasil.