Mídia da RedeTV agora também está na rede da Oath
Emissora coloca seu inventário nas plataformas da empresa da Verizon e pretende expandir o conceito multiplataforma nas soluções comerciais
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Bárbara Sacchitiello
10 de dezembro de 2018 - 6h00
Em setembro do ano passado, a RedeTV foi o primeiro player, entre as emissoras abertas, a iniciar um modelo de comercialização publicitária por mídia programática. Mais de um ano depois, a emissora dá mais um passo na consolidação da tecnologia em sua área comercial e anuncia uma parceria com a Oath, subsidiára da Verizon.
A partir de agora, todo o inventário comercial da RedeTV estará disponível nas plataformas de compra de mídia da Oath, o que, na visão da emissora, ampliará o alcance de seus produtos e, também, possibilitará aos anunciantes compras mais assertivas e que combinem o potencial de alcance e segmentação dos meios digital e televisivo.
O primeiro ano de comercialização de mídia de forma programática serviu para que a Rede TV compreendesse o novo modelo de negócio, na opinião de Amílcare Dallevo Neto, head of value creation da RedeTV. “O primeiro ano foi um aprendizado de nosso departamento comercial e de toda a companhia para compreender o novo modelo, que pudermos evoluir com base nos insights fornecidos pelos nossos clientes, com os quais trocávamos informações para atingir modelos melhores de compra de mídia e performance”, diz o executivo.Na opinião de Neto, o fato de um player televisivo investir em um modelo de segmentação publicitária comum aos veículos digitais é sinal de que a compra de mídia passa por uma fase de transformação. “Hoje, participamos doss budgets digitais de anunciantes. Vejo que essa divisão entre mídia online e off-line tem dia para acabar e teremos verbas de publicidade que serão direcionadas de acordo com o que interessante para aquele momento, com um investimento em crossmedia. O anunciante começa a trazer cada mais referências de um modelo de compra de mídia com precisão e mensuração de resultados e nosso foco, agora, é levar tudo isso para o universo da televisão”, completa o head of value da RedeTV.
A primeira campanha de mídia programática no novo modelo de parceria com a Oath foi feita pela P&G, a partir de proposta do P&G Hub liderado pela iProspect e operacionalizado pela Amnet para as marcas Pantene e Gillette. A partir de agora, a solução também já está disponível aos demais anunciantes. Na opinião do executivo da emissora, a integração com a plataforma da Oath permitirá o acesso à televisão de marcas que não tenham um budget robusto para ingressar no meio televisivo.
Para a Oath, a inclusão dos programas e atrações da RedeTV em seu inventário amplia as opções dadas às marcas. “A integração de múltiplos canais e em múltiplos formatos fornece ao anunciante a possibilidade de falar com o consumidor de diferentes formas. Isto extrapolou inicialmente o desktop, foi para o celular, tablet e agora vai para qualquer mídia”, disse André Izay, presidente da Oath no Brasil.
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