Com Pabllo Vittar, MTV se declara fluida em combate ao preconceito
Iniciativa levanta a bandeira de uma marca sem gênero através de conceito de "não-campanha" e da hashtag #MTVFLUIDA em toda a América Latina
Com Pabllo Vittar, MTV se declara fluida em combate ao preconceito
BuscarCom Pabllo Vittar, MTV se declara fluida em combate ao preconceito
BuscarIniciativa levanta a bandeira de uma marca sem gênero através de conceito de "não-campanha" e da hashtag #MTVFLUIDA em toda a América Latina
Nesta segunda-feira, 17, é comemorado o Dia Internacional contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia. A favor da causa LGBTQIA+, a MTV se posiciona oficialmente como uma marca livre, sem gênero e para todes com ação no Brasil e em outros países da América Latina.
Partindo do conceito de “não-campanha”, criado pelo departamento de criação da ViacomCBS, será lançado um vídeo estrelado pela cantora Pabllo Vittar e outras personalidades, como os também cantores Gabi Hebling e Johnny Hooker, além de Hana Khalil, Rafa Vieira e Tarso Brant, ex-participantes do reality De Férias Com o Ex Brasil. O posicionamento será divulgado através da hashtag #MTVFLUIDA nas redes sociais.
De acordo com Edson Fukuda, diretor sênior criativo da MTV América Latina, o conceito de “não-campanha” é movido pela mensagem inclusiva e diversa que a iniciativa traz. Ele completa que o discurso irá permear os mais variados conteúdos da marca em peças promocionais, programas e conteúdos digitais, entre outros.
“Na verdade, a MTV sempre foi sem gênero e livre”, diz Tiago Worcman, vice-presidente sênior de música e entretenimento da ViacomCBS América Latina sobre a bandeira que a MTV levanta, tanto na produção quanto na aquisição de seus conteúdos. “Mas, neste momento, sentimos que seria importante dizer isso com todas as letras, com todas as cores e contando com a voz de personalidades tão importantes e atuantes na luta pela causa LGBTQIA+”, aponta.
Acompanhando a peça principal do projeto, a marca lança também a iniciativa REPOST. O objetivo é divulgar os talentos musicais da comunidade que são promissores. Jup do Bairro, Irmãs de Pau, Afrobapho, Danna Lisboa e Raffa Honório são alguns dos nomes que serão incentivados através de peças inseridas ao longo da programação linear e digital da MTV. A ideia é levar atualizações de novas figuras ao público.
*Crédito da imagem no topo: Mercedes Mehling/Unsplash
Compartilhe
Veja também
Os novos realities que a Endemol Shine pretende trazer ao Brasil
The Summit, Fortune Hotel e Deal or No Deal Island estão sendo negociados com players para estrear em solo brasileiro
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix