Mídia

Condé Nast garante continuidade da Glamour no Brasil

Apesar do fim da edição impressa nos Estados Unidos, editora seguem em impresso e digital no mercado brasileiro

i 28 de novembro de 2018 - 6h00

Edição brasileira da revista Glamour continuará sendo publicada na versão impressa, de acordo com a editora (Crédito: Reprodução)

Na semana passada, a Condé Nast internacional anunciou o fim da edição impressa da revista Glamour nos Estados Unidos. De acordo com a editora, não fazia mais sentido investir na manutenção das edições em papel uma vez que o público-alvo da Glamour (mulheres jovens-adultas) estão predominantemente nas plataformas digitais.

O anúncio gerou dúvidas em relação à manutenção da versão impressa da publicação em outros mercados, inclusive no Brasil, onde a publicação foi lançada em 2012 pela Globo Condé Nast – joint venture formada entre a Editora Globo e a Condé Nast.

Procurada pela reportagem de Meio & Mensagem para saber a respeito do futuro da marca no Brasil, a Globo Condé Nast garantiu que o título continuará sendo publicado sua versão impressa no território nacional e que a decisão da Condé Nast no mercado norte-americano não afeta em nada a operação brasileira. Veja a íntegra do comunicado:

“A Condé Nast Internacional orienta que cada país tome as decisões relacionadas a suas marcas individualmente, dependendo da dinâmica do mercado local e das especificidades culturais. Em alguns mercados o foco da Glamour continua nas edições impressas e digitais, mas em alguns outros mercados a marca passa a atuar apenas no digital e redes sociais. A decisão da Condé Nast USA não afeta em nada a publicação da marca no Brasil. A Glamour Brasil continuará publicando sua versão impressa além de sua fortissima atuação nas plataformas digitais.”

De acordo com os mais recentes dados do Instituto Verificador de Comunicação (IVC) – referentes ao mês de agosto de 2018 – a Glamour conta com uma circulação média mensal de 49,7 mil exemplares. Atualmente, a marca conta com mais de 1,3 milhões de seguidores no Instagram, 608 mil fãs no Facebook e 317 mil seguidores no Twitter.

Em setembro deste ano, a Glamour anunciou ao mercado a primeira edição de uma publicação 100% digital, batizada de G Especial. O projeto foi realizado com o apoio da Natura e a versão foi disponibilizada no site oficial da Glamour e também nos perfis da revista nas redes sociais.