Confirmada a migração de AM para FM
Previsão é do Ministro das Comunicações Paulo Bernardo; mudança seria em 7 de novembro, Dia do Radialista
Previsão é do Ministro das Comunicações Paulo Bernardo; mudança seria em 7 de novembro, Dia do Radialista
Teresa Levin
15 de outubro de 2013 - 6h16
As rádios AM devem migrar para a faixa FM até o fim deste ano. A previsão é de que isso aconteça em novembro, conforme informou no começo de outubro a Ministra Gleise Hoffman, e confirmou o Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, na última segunda-feira, 14. A afirmação foi feita pelo Ministro durante a 43a Assembléia Geral da Associação Internacional da Radiodifusão, que acontece no Rio de Janeiro.
A expectativa do setor é de que a alteração facilite a retomada de audiência por parte das rádios AM. A queda de ouvintes é fato recorrente, em parte por conta da ausência da frequência AM nos novos aparelhos de som, incluindo celulares com rádio. Segundo o Ministro, a expectativa é que a alteração seja aprovada no começo do mês que vem, se possível no dia 7, quando é comemorado o Dia do Radialista.
Compartilhe
Veja também
Gshow cria resumos de novelas em vídeos curtos
O conteúdo abordará as tramas de Dona de Mim, Garota do Momento e Vale Tudo e terá apresentações de Ricardo Cubba, Rafa Chalub e Camila Trianda
Globo reforça casting da Viu com ex-BBBs e apresentador
Empresa cuidará das ações comerciais de Renata Saldanha, Aline Patriarca e Vinicius Nascimento, que participaram da edição de 2025 do reality; Fernando Fernandes também entra no rol de apresentadores agenciados comercialmente