Mídia
Converse faz placement em Porta dos Fundos
Marca promove produto e conceito ao brincar com criatividade durante o isolamento social
Marca promove produto e conceito ao brincar com criatividade durante o isolamento social
Renato Rogenski
4 de maio de 2020 - 16h26
Por meio de uma iniciativa de promoção de marca, a companhia de calçados Converse resolveu apostar na capacidade narrativa do Porta dos Fundos. A empresa fez um product placement no vídeo “Quarentena Criativa”, postado no último dia 30 de abril, quinta-feira. A ação faz parte da campanha global #CreateAtHome, no ar desde o dia 22 de março, e que incentiva os consumidores a manterem a criatividade neste período de isolamento social.
No esquete, o personagem Cleiton, interpretado por Fábio Porchat, conversa com sua esposa (Thati Lopes) por chamada de vídeo. Inconformada com a rotina intensa e criativa de seu marido durante a quarentena, movida por lives de yoga, aulas de búlgaro e tutoriais online, ela decide fugir da casa onde moram e se isolar na casa da irmã.
Além do vídeo, a parceria entre o canal e a marca também conta com interações entre os perfis de ambos no Instagram com sugestões, curiosidades e mensagem que pretendem quebrar parte do clima pesado imposto pelo período de isolamento social.
Crédito da imagem de topo: Irina Devaeva/iStock
Compartilhe
Veja também
Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025
Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos
Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil
Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos