Criando no rolê
Série em vídeo do Meio & Mensagem mostra o cenário urbano como pulso criativo de transformações culturais e o desafio da cocriação entre marcas e artistas
Série em vídeo do Meio & Mensagem mostra o cenário urbano como pulso criativo de transformações culturais e o desafio da cocriação entre marcas e artistas
Luiz Gustavo Pacete
15 de abril de 2019 - 10h41
Evandro Fióti: “Sem convivência, as marcas perdem o pulso cultural” (Crédito: Denise Tadei)
O Meio & Mensagem estreia em seu canal no YouTube e em suas plataformas digitais a série em vídeo “Criando no Rolê”. Dividido em três episódios, o conteúdo trata de autenticidade, empatia e descentralização na relação entre marcas, artistas e coletivos. O rapper Fióti, o produtor Kondzilla, a jornalista Lulie Macedo e o Coletivo Mooc, entre outros profissionais, reforçam a necessidade de parcerias de longo prazo e processos de cocriação que respeitem a autenticidade da rua.
Criando no Rolê – EP 1: Autenticidade
O cenário urbano é o pulso criativo de muitas transformações culturais, porém, cocriar e se aproximar de artistas de forma autêntica ainda é um desafio
Criando no Rolê – EP 2: Descentralização
Para artistas e coletivos urbanos, a internet possibilitou uma maior descentralização permitindo a distribuição independente de conteúdo
Criando no Rolê – EP 3: Empatia
Ao cocriar com artistas da comunidade e entender os movimentos das ruas, marcas e agências precisam respeitar a representatividade e o lugar de fala
Compartilhe
Veja também
Os impactos da decisão do STF sobre responsabilização das big techs
Ampliação da responsabilização das redes sociais terá consequências para as big techs, mas também para outras esferas da criatividade, segundo especialistas
Em que patamar está a discussão sobre a Lei Cidade Limpa?
Projeto que tramita na Câmara Municipal de São Paulo visa modificar Lei Cidade Limpa; Instituto dos Arquitetos do Brasil e Kassab se manifestam contrários