DiaTV une criadores de conteúdo em grade de programação

Buscar

DiaTV une criadores de conteúdo em grade de programação

Buscar
Publicidade

Mídia

DiaTV une criadores de conteúdo em grade de programação

Modelo de programação da produtora Dia Estúdio estreia em 3 de maio com programação fixa e conteúdo ao vivo em parte do dia


19 de abril de 2023 - 15h10

“Queremos ter um canal que faça companhia ao nosso público durante o dia, diz Rafael Dias, CEO do projeto (Crédito: Divulgação)

A produtora Dia Estúdio lança um modelo de programação televisiva multiplataforma, simultânea e – durante 6 horas ao dia – ao vivo. Com o nome de DiaTV, a grade de programação será transmitida 24 horas, por todos os dias da semana.

O canal entra no ar no próximo dia 3, com vídeo-manifesto e show do cantor Silva. Em seguida, entrará no ar o especial com os melhores momentos de todos os programas da produtora.

“Optamos pela grade de programação porque queremos ter um canal que faça companhia ao nosso público durante o dia, em que ele possa se conectar aos programas e ter opções contínuas de conteúdo”, explica Rafael Dias, CEO do Dia Estúdio e responsável pela concepção do projeto.

As horas diárias serão dívidas da seguinte forma: durante seis horas serão programas ao vivo, de caráter jornalístico; duas horas de produções inéditas feitas para grade e, as demais lacunas, serão cobertas pelos arquivos da produtora e dos colaboradores.

Os conteúdos serão transmitidos pelo canal oficial do DiaTV no YouTube, Facebook, TikTok e LinkedIn. As mesmas lives serão retransmitidas nos mais de dez canais que compõe o quadro de apresentadores. “O LinkedIn foi um experimento que fizemos com o programa ‘Hora do VT’, de BBB, e lá têm pessoas que se interessam por esse tipo de conteúdo”, diz. Ademais, nas respectivas plataformas de exibição, estarão disponíveis chats ao vivo para as comunidades poderem trocar experiências e opiniões.

Além das produções originais do DiaTV, como “Corrida das Blogueiras” e “Neggatapod”, serão exibidos os conteúdos de mais 13 canais de produtores de conteúdos, sendo eles: Ana Paula Xongani, Blogueirinha, Diva Depressão, Foquinha, Christian Figueiredo, Depois das 11 (Gabie Fernandes e Thalita Meneghim), Papel Pop, Lorelay Fox, Nátaly Neri, Deboche Astral, Elay Oliv e Jess Bonfioli. “Nossa audiência é de pessoas posicionadas, bem-humoradas, que estão engajadas em comunidades”, explica.

Marcas na DiaTV

Segundo o criador do canal, a programação dos próximos três meses do DiaTV já está pronta e, até dezembro, os materiais já começaram a ser pré-desenvolvidos. “Esperamos que as marcas vejam na DiaTV uma opção de segmentação e plataforma de mídia para divulgação dessas campanhas que nós fazemos. Agora temos uma vitrine para colocar esse conteúdo”, explica ele. A expectativa é que a audiência bata os 20 milhões de pessoas por mês, com o número somado de visualizações dos canais que fazem parte do projeto.

Os tradicionais breaks comerciais, assim como a inclusão de produtos e serviços dentro dos quadros, serão os caminhos para rentabilidade do negócio. Outra vertente que Dias coloca no horizonte é a parceria com algumas emissoras ou canais de TV por assinatura. “É algo que não está descartado”, enfatiza.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Band já garante quatro marcas na cobertura do São João do Nordeste

    Band já garante quatro marcas na cobertura do São João do Nordeste

    Veículo mostrará as principais festas da região Nordeste pelas emissoras afiliadas e também pelo Bandplay

  • Após 28 anos, ICQ deixará oficialmente de existir

    Após 28 anos, ICQ deixará oficialmente de existir

    Programa de mensagens, muito popular nos anos 2000, deixará de funcionar em junho, segundo sua empresa proprietária, a russa VK