DiaTV une criadores de conteúdo em grade de programação
Modelo de programação da produtora Dia Estúdio estreia em 3 de maio com programação fixa e conteúdo ao vivo em parte do dia
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Renan Honorato
19 de abril de 2023 - 15h10
A produtora Dia Estúdio lança um modelo de programação televisiva multiplataforma, simultânea e – durante 6 horas ao dia – ao vivo. Com o nome de DiaTV, a grade de programação será transmitida 24 horas, por todos os dias da semana.
O canal entra no ar no próximo dia 3, com vídeo-manifesto e show do cantor Silva. Em seguida, entrará no ar o especial com os melhores momentos de todos os programas da produtora.
“Optamos pela grade de programação porque queremos ter um canal que faça companhia ao nosso público durante o dia, em que ele possa se conectar aos programas e ter opções contínuas de conteúdo”, explica Rafael Dias, CEO do Dia Estúdio e responsável pela concepção do projeto.
As horas diárias serão dívidas da seguinte forma: durante seis horas serão programas ao vivo, de caráter jornalístico; duas horas de produções inéditas feitas para grade e, as demais lacunas, serão cobertas pelos arquivos da produtora e dos colaboradores.
Os conteúdos serão transmitidos pelo canal oficial do DiaTV no YouTube, Facebook, TikTok e LinkedIn. As mesmas lives serão retransmitidas nos mais de dez canais que compõe o quadro de apresentadores. “O LinkedIn foi um experimento que fizemos com o programa ‘Hora do VT’, de BBB, e lá têm pessoas que se interessam por esse tipo de conteúdo”, diz. Ademais, nas respectivas plataformas de exibição, estarão disponíveis chats ao vivo para as comunidades poderem trocar experiências e opiniões.
Além das produções originais do DiaTV, como “Corrida das Blogueiras” e “Neggatapod”, serão exibidos os conteúdos de mais 13 canais de produtores de conteúdos, sendo eles: Ana Paula Xongani, Blogueirinha, Diva Depressão, Foquinha, Christian Figueiredo, Depois das 11 (Gabie Fernandes e Thalita Meneghim), Papel Pop, Lorelay Fox, Nátaly Neri, Deboche Astral, Elay Oliv e Jess Bonfioli. “Nossa audiência é de pessoas posicionadas, bem-humoradas, que estão engajadas em comunidades”, explica.
Segundo o criador do canal, a programação dos próximos três meses do DiaTV já está pronta e, até dezembro, os materiais já começaram a ser pré-desenvolvidos. “Esperamos que as marcas vejam na DiaTV uma opção de segmentação e plataforma de mídia para divulgação dessas campanhas que nós fazemos. Agora temos uma vitrine para colocar esse conteúdo”, explica ele. A expectativa é que a audiência bata os 20 milhões de pessoas por mês, com o número somado de visualizações dos canais que fazem parte do projeto.
Os tradicionais breaks comerciais, assim como a inclusão de produtos e serviços dentro dos quadros, serão os caminhos para rentabilidade do negócio. Outra vertente que Dias coloca no horizonte é a parceria com algumas emissoras ou canais de TV por assinatura. “É algo que não está descartado”, enfatiza.
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