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Empresas do Brasil entre as que mais investem no Instagram

Plataforma alcança a marca de dois milhões de anunciantes, número impulsionado pelos investimentos no Stories e em processos de cocriação


25 de setembro de 2017 - 7h16

O Instagram anuncia nesta segunda-feira, 25, a marca de 2 milhões de anunciantes ativos. E tal resultado está diretamente ligado ao uso que as marcas fazem da plataforma no Brasil e a novos investimentos em formatos como o Stories, além das ações fruto de cocriação desenvolvidas em parceria com a plataforma. Em setembro de 2016, o Instagram tinha 500 mil anunciantes.

De acordo com a empresa, no mundo, mais de 80% dos usuários do Instagram seguem um negócio. Apenas no último mês, mais de 180 milhões de pessoas visitaram um website, ligaram, enviaram um e-mail ou mensagem pelo Direct.

Essa evolução no número de empresas no Instagram está diretamente ligada a novos formatos. Em março de 2017,  foram anunciados os formatos publicitários para o Instagram Stories com um sistema de visualização de métricas para perfis de marcas. Em junho de 2017, a rede criou um selo para ajudar os criadores a divulgar quando uma publicação resulta de uma parceria.

Desde o lançamento do Stories, em agosto de 2016, seguido da possibilidade de anúncios em março de 2017, as empresas passaram a desenvolver campanhas que exploravam a experiência da tela cheia no celular. O formato ajudou a mudar o relacionamento entre as marcas e as pessoas e segundo dados internos, de julho de 2017, mais de 50% das empresas ativas na plataforma realizaram um Stories no mês anterior.

Um projeto que vem ganhando força no Instagram, por meio do time de Creative Shop do Facebook, são os hackatons que colocam agências e marcas para resolverem desafios. Entre os casos recentes de cases que saíram dessa dinâmica está um trabalho em conjunto com a agência New Vegas para a L’Occitane au Brésil. O desafio da marca era aumentar o recall durante o Dia dos Namorados. Foi encontrada uma solução de utilizar o Stories e Live no Instagram para promover o lançamento de uma nova linha de produtos.

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