Hackathon do Facebook dá origem a cases de marcas
Em parceria com o time de Creative Shop da plataforma, a agência New Vegas desenvolveu formatos específicos para o Stories da L'Occitante au Brésil
Hackathon do Facebook dá origem a cases de marcas
BuscarHackathon do Facebook dá origem a cases de marcas
BuscarEm parceria com o time de Creative Shop da plataforma, a agência New Vegas desenvolveu formatos específicos para o Stories da L'Occitante au Brésil
Luiz Gustavo Pacete
11 de setembro de 2017 - 6h26
A equipe de Creative Shop do Facebook, responsável por, entre outras coisas, desenvolver projetos em parcerias com marcas e agências, encontrou uma nova forma de trabalhar processos de cocriação.
Instagram abre Stories para web móvel
A área está realizando os chamados hackathons, maratonas em que um problema é exposto e busca-se, em parceria, uma solução. Modelo muito aplicado no ambiente das startups.
Entre os casos recentes de projetos que saíram dessa dinâmica está um trabalho em conjunto com a equipe do Facebook e a agência New Vegas para a L’Occitane au Brésil. O desafio da marca era aumentar o recall durante o Dia dos Namorados. Foi encontrada uma solução de utilizar o Stories e Live no Instagram para promover o lançamento de uma nova linha de produtos.
A primeira etapa da campanha foi iniciada no Facebook com um Live na Página da marca. Durante algumas horas, as pessoas podiam mandar declarações de amor nos comentários e uma datilógrafa as transformava em cartas, ao vivo. Foram 250 recados datilografados e enviados para todo o Brasil.
”O que encanta nessa campanha é como conseguimos trazer a verdade do produto para o universo do digital de uma forma surpreendente e que mexe com o imaginário e lembrança das pessoas”, diz Fernanda Pereira, Communications & Brand Manager da L’occitane au Brésil.
O Instagram foi a plataforma principal para a segunda fase da campanha que queria resgatar o gesto de criar poesias. A L’Occitane au Brésil convidou o escritor e influenciador digital Zack Magiezi a criar poemas falando sobre diversos tipos de abraços e postá-los no seu perfil.
A última fase da campanha “Abraço a Dois” foi executada no Instagram no dia 12 de junho. Para celebrar o Dia dos Namorados, a L’Occitane au Brésil criou a Rádio a Dois: uma estação que ganhou vida por meio do Stories e do Live do Instagram.
Compartilhe
Veja também
Prefeitura de São Paulo interrompe projeto do “Largo da Batata Ruffles”
Administração Municipal avaliou que a Comissão de Proteção à Paisagem Urbana precisa dar um parecer sobre o projeto; PepsiCo, dona da marca, diz que parceria é de cooperação e doação e não um acordo de naming rights
Natal e panetones: como as marcas buscam diferenciação?
Em meio a um mercado amplo, marcas como Cacau Show, Bauducco e Dengo investem no equilíbrio entre tradição e inovação, criação de novos momentos de consumo, conexão com novas gerações, entre outros