Exame e Ethos lançam guia de diversidade
Publicação reconhecerá empresas que adotam boas práticas para disseminação da multiplicidade no mercado de trabalho
Publicação reconhecerá empresas que adotam boas práticas para disseminação da multiplicidade no mercado de trabalho
Salvador Strano
6 de julho de 2018 - 12h14
Crédito: PeopleImages/iStock
A revista Exame, em parceria com o Instituto Ethos, anuncia o Guia Exame Diversidade 2018. Lançado nesta sexta-feira, 6, durante evento realizado em São Paulo, a publicação visa reconhecer as empresas com políticas de diversidade consistentes. A publicação analisa quatro categorias: gênero, raça, sexualidade e acessibilidade a deficientes físicas.
Entre os indicadores do Guia de Diversidade estão cultura organizacional, acessibilidade e gestão da inclusão na cadeia de suprimentos. O processo para aderir à publicação começou em julho, e terá veiculação prevista para dezembro. O Guia contará com reportagens e entrevistas sobre o tema. “Hoje o interesse das empresas tem sido maior em relação a questões de diversidade, o nosso papel é dar consistência a esse interesse”, afirma Ana Lúcia Mello Custódio, gerente de gestão para o desenvolvimento sustentável do Instituto Ethos. O objetivo da publicação, segundo Custódio, é contribuir para que o debate “seja maior que uma ação de marketing”.
Os interessados em participar do Guia são cotistas da edição. O processo de verificação dessas empresas e seu níveo destaque levarão em conta informações disponibilizadas pelos próprios anunciantes e os critérios técnicos mencionados acima, que também determinarão a seleção de uma vencedora. A metodologia usada para a aferição foi projetada pelo Instituto Ethos, que já trabalha com a Exame na confecção do Guia de Sustentabilidade, que contou com a participação de 173 empresas em 2017, como Duratex e Basf.
*Crédito da imagem no topo: smartboy10/iStock
Compartilhe
Veja também
Vale Tudo quebra recorde de faturamento e já garante 76 ações comerciais
Em três meses do ar, novela é a trama das 21 horas com maior faturamento; Pantanal, porém, ainda lidera em quantidade de ações de marcas
Meta unifica gerenciamento de anúncios de todas as plataformas
Além de habilitar ligações de voz e vídeo entre clientes e empresas, companhia está testando uma espécie de agente de IA, que pode fazer recomendações de produtos