Fim de jogo para rádio Estadão ESPN
Parceria comercial de cinco anos chega ao fim após um ano de rádio
Parceria comercial de cinco anos chega ao fim após um ano de rádio
Nathalie Ursini
31 de outubro de 2012 - 7h50
Dia 31 de dezembro será o último dia da parceria rádio Estadão ESPN. A proposta da emissora de mesclar jornalismo e cobertura esportiva ao longo do dia nasceu estruturada sobre os alicerces do Grupo Estado e da ESPN, cuja equipe jornalística e de produção auxiliam na transmissão de conteúdo também nas ondas radiofônicas. O Grupo Estado confirmou o fim da parceria após uma reunião que aconteceu no fim da tarde desta quarta-feira 31.
Os motivos sobre o encerramento não foram divulgados. O comunicado diz apenas que "O Grupo Estado e a ESPN comunicam que a parceria comercial que mantêm no rádio desde 2007 não será renovada em 31 de dezembro de 2012. A decisão foi tomada em conjunto pelas duas empresas, respeitando os prazos previstos em contrato".
Ao completar um ano, a diretoria considerou o desempenho da rádio como “satisfatório”. “Acredito que nosso diferencial seja o fato de poder contar com a estrutura das equipes de todos os veículos do Grupo Estado e da ESPN, o que nos confere muita agilidade e dinamismo”, disse Filomena Salemme, editora-chefe da rádio, em entrevista ao Meio & Mensagem na época.
A ESPN preferiu não se pronunciar sobre o assunto, mas há rumores no mercado de que a emissora esteja procurando outra dial interessada em fazer a parceria esportiva, principalmente com os eventos em vista, como Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíadas. Já o Grupo Estado mantém o dial, que passa a se chamar Rádio Estadão.
A Estadão ESPN estreou em abril de 2011 no dial 92,9 FM, no lugar da Eldorado, que ocupou o lugar da Brasil 2000.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King