Mídia
Game que vira filme; filme que vira game
Personagens de Angry Birds chegam aos cinemas; Warcraft e Assassin's Creed devem estrear nos próximos meses
Personagens de Angry Birds chegam aos cinemas; Warcraft e Assassin's Creed devem estrear nos próximos meses
Meio & Mensagem
13 de maio de 2016 - 16h37
Os personagens de Angry Birds conquistaram bilhões de usuários desde que o primeiro game foi lançado em 2009. De lá para cá, a franquia ultrapassou a marca de 3 bilhões de downloads. Agora, sete anos depois, os pássaros da Rovio Entertainment têm outra missão: conseguir repetir o sucesso nas bilheterias.
A animação estreou no Brasil nesta quinta-feira, 12, com orçamento de aproximadamente US$ 80 milhões. Junto com a Sony, a Rovio investiu cerca de US$ 100 milhões para divulgar o filme, que já é recordista na Finlândia, país de origem da companhia criadora dos personagens, como o maior orçamento da indústria cinematográfica finlandesa. A Rovio aproveitou para lançar um cartão pré-pago, em parceria com a Acesso, que oferece benefícios, como desconto nos jogos para os fãs da franquia.
A expectativa é faturar US$ 45 milhões apenas nesta primeira semana de exibição. O longa estreou simultaneamente em 50 países. Aqui no Brasil, Dani Calabresa, Fábio Porchat e Marcelo Adnet são os responsáveis por dar voz aos personagens principais.
A Rovio não será a única a levar games para as salas de cinema nos próximos meses. O jogo Assassin’s Creed já virou série de livros, perfume, roupas, réplicas de armas e está na fase final de produção para ser transformado em filme. O objetivo é arrebatar o público gigantesco que acompanha a rivalidade entre os Assassinos e os Templários para o cinema. Os fãs brasileiros são muito aguardados, inclusive. Eles já representam metade das vendas mundiais dos livros da saga da Ubisoft. O trailer do longa foi divulgado nesta semana (veja abaixo). A companhia francesa, que faturou € 1 bilhão no último ano, pretende continuar investindo em suas marcas também ao ar livre: a Ubisoft deve inaugurar um parque temático na Malásia, em 2020.
Warcraft é outra franquia aguardada na telona. A adaptação do jogo de estratégia está prevista para junho e será distribuída mundialmente pela Universal Pictures. A lista de personagens que chegaram ao
Sioux leva game para as salas de cinema
Esta semana, a Sioux apresentou um produto que mistura game e cinema, mas de outra forma. Antes dos trailers, o público pode jogar, coletivamente, com os smartphones conectados ao WiFi da própria sala. A ideia é entreter e possibilitar que as marcas consigam se comunicar com os consumidores em um momento de descontração.
Compartilhe
Veja também
Veículos prestam homenagem aos 30 anos da morte de Ayrton Senna
Globo, SporTV e Record preparam conteúdo especial para homenagear o piloto brasileiro
Os influenciadores mais procurados no primeiro trimestre de 2024
Pesquisa realizada pela Influency.me indica os perfis de creators mais buscados e aponta que o investimento em marketing de influência deve aumentar nos próximos meses