Gannett compra ReachLocal e mira PMEs
Transação, avaliada em US$ 156 milhões, visa movimentar marketing digital do grupo
Transação, avaliada em US$ 156 milhões, visa movimentar marketing digital do grupo
Igor Ribeiro
28 de junho de 2016 - 16h26
A Gannett Co, empresa proprietária do jornal USA Today e de mais uma centena de outlets de mídia nos Estados Unidos, comprou a ReachLocal, empresa de marketing digital. O negócio, de US$ 156 milhões, visa acelerar a estratégia digital da nova proprietária.
A ReachLocal é especializada em serviços e soluções para pequenas e médias empresas, desde design, até pesquisa, geração de leads e publicidade. A Gannet tem expectativa de que a nova empresa gere anualmente mais US$ 320 milhões para seus negócios digitais.
Fundada em 2004, a Reach Local tem operação no Brasil desde 2013. Aqui, a empresa possui acordo com diversas empresas, como o Google e Locaweb.
Como a maioria das empresas de mídia com raízes no jornalismo impresso, a Gannett vinha atravessando grandes reestruturações, incluindo uma separação de seus ativos de rádio e TV de outras áreas. Recentemente, o grupo adquiriu empresas de conteúdo em Milwaukee, Novo México, Texas e no Reino Unido e fez uma oferta pela Tribune Publishing Co, dona do Los Angeles Times e Chicago Tribune, cujos ativos são avaliados em US$ 815 milhões.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo