Getty Images e Shutterstock se unem em fusão de US$ 3,7 bilhões
Agência de imagens passará a operar sob o nome de Getty Images, cujos acionistas detém mais da metade da empresa; fusão deverá gerar US$ 2 bilhões em receitas anuais
Getty Images e Shutterstock se unem em fusão de US$ 3,7 bilhões
BuscarGetty Images e Shutterstock se unem em fusão de US$ 3,7 bilhões
BuscarAgência de imagens passará a operar sob o nome de Getty Images, cujos acionistas detém mais da metade da empresa; fusão deverá gerar US$ 2 bilhões em receitas anuais
Meio & Mensagem
8 de janeiro de 2025 - 10h50
A Getty Images e a Shutterstock, agência de imagens e conteúdos visuais, se tornarão uma só empresa a partir de uma fusão avaliada em US$ 3,7 bilhões.
A movimentação está sendo vista como uma resposta ao rápido avanço da inteligência artificial generativa, sobretudo para a geração de conteúdos visuais. Espera-se que a fusão, bem recebida pelo mercado, resulte em uma companhia com receita anual de US$ 2 bilhões.
A empresa atenderá sob o nome de Getty Images, uma vez que os acionistas detém 54,7% da nova operação, com ações avaliadas em R$ 28,85. Já os acionistas da Shutterstock detém os outros 45,3%. O atual CEO da Getty, Craig Peters, estará à frente da companhia.
Há o risco de que a fusão não seja aprovada pelos órgãos antitruste norte-americanos, visto que as companhias já são os maiores fornecedores de conteúdos do tipo nos Estados Unidos. Agora, juntas, terão capacidade de maior geração de lucro e expansão no oferecimento de serviços, bem como corte de custos.
Apesar disso, a Reuters aponta que Peters está confiante de que a negociação seja aprovada tanto nos EUA, quanto na Europa. Com o novo mandato de Donald Trump, que assume o poder ainda em janeiro, há uma expectativa de que os processos de aprovação sejam menos rigorosos com novos supervisores à frente dos reguladores.
Compartilhe
Veja também
UOL transmitirá Paulistão 2025
UOL Play, streaming do portal, exibirá sete dos oito jogos de cada rodada do torneio, enquanto o Canal UOL, na TV, e a homepage mostrarão um desses jogos a cada rodada
Como criadores se preparam para o possível banimento do TikTok
Com a legislação anti-TikTok tramitando no Congresso dos Estados Unidos, influenciadores estão desenvolvendo planos de contingência