Mídia

Globo cria clima de Copa do Mundo para anunciar transmissão do Oscar

Em vinheta, empresa pede desculpas a Fernanda Torres por transformar a premiação do cinema em algo digno de torcida no País

i 14 de fevereiro de 2025 - 11h46

Globo Oscar

Transmissão do Oscar pela Globo é tema de vinheta especial (Crédito: Reprodução/X)

Assim que o filme Ainda Estou Aqui começou a se destacar em festivais internacionais, a atriz Fernanda Torres, protagonista do longa-metragem de Walter Salles, deu declarações ao público pedindo que não tratassem a temporada de premiações internacionais como uma Copa do Mundo.

Segundo a atriz, o fato de o filme brasileiro estar sendo reconhecido internacionalmente já era motivo para todo o País se orgulhar, independentemente de conquistas de prêmios. Para ela, isso era importante para que as pessoas não se sintam frustradas caso as consagrações não venham.

Porém, com a conquista do Globo de Ouro de Melhor Atriz e as três indicações ao Oscar – Melhor Filme, Melhor Filme em Língua Estrangeira e Melhor Atriz – ficou bem difícil para a torcida brasileira segurar as expectativas. E foi justamente isso que a Globo explorou na vinheta que convida as pessoas a acompanharem a transmissão da maior premiação de cinema internacional, que acontece no domingo, 2 de março.

Na vinheta, a estatueta do Oscar vai se revelando sobre um fundo escuro, junto ao som clássico de canto de torcida de futebol. Por fim, a Globo insere a frase “Desculpa, Fernanda”, por contrariar o pedido da atriz e, claramente, e convocar a torcida para o Oscar. Veja:

A Globo anunciou, na semana passada que transmitirá a cerimônia do Oscar, que acontece no domingo, 2 de março, ao vivo. Até então, os direitos de transmissões da premiação do cinema estavam somente com a Warner Bros Discovery, que, no Brasil, já tinha anunciado a exibição do Oscar no canal TNT e na plataforma Max.

Por conta da presença do Brasil entre os concorrentes, a Globo correu atrás para adquirir os direitos e conseguiu garantir a transmissão da cerimônia. Como o Oscar cai no domingo de carnaval, a Globo decidiu manter a exibição tradicional dos desfiles das escolas de samba para o Rio de Janeiro e, somente no local, exibir flashes dos principais momentos do Oscar.

Porém, para todo o restante do País, a transmissão do Oscar será ao vivo, após o término do Fantástico. A apresentação será feita pela jornalista Maria Beltrão.