Globo garante Copa do Brasil até 2026

Buscar
Publicidade

Mídia

Globo garante Copa do Brasil até 2026

Atual detentor dos direitos, grupo renova acordo com a CBF para transmitir as próximas três temporadas da competição


26 de agosto de 2022 - 18h03

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Globo anunciaram nesta sexta-feira, a extensão do acordo para a transmissão da Copa do Brasil por mais quatro temporadas.

Jogo entre Corinthians e Fluminense, na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil 2022

Semifinal entre Fluminense e Corinthians, da Copa do Brasil 2022: competição segue na grade da Globo até 2026 (Crédito: Reprodução/facebook.com/Rodrigo Coca-Ag.Corinthians)

O grupo passa a ter os direitos exclusivos da competição de clubes de futebol do País até 2026 e poderá exibir os jogos na TV Aberta, SporTV e também em suas outras plataforma.

Segundo o comunicado, a parceria “eleva ainda mais a receita gerada pela competição, o que beneficiaria diretamente os clubes e o futebol brasileiro como um todo, já que a Copa do Brasil envolve a maior quantidade de clubes do País”. Participam do torneio 92 times, das séries A a D.

A Globo e a Confederação Brasileira de Futebol fecharam um acordo para os direitos exclusivos de transmissão da Copa do Brasil para as próximas quatro temporadas. Até 2026, os jogos serão transmitidos nas diversas plataformas da Globo, conferindo ampla e qualificada cobertura ao evento, que é um dos principais do país.

A Copa do Brasil é um importante item da composição do pacote de futebol da Globo, que também transmite o Brasileirão (série A) e também a Série B, exibida no SporTV e Premiere. O grupo ainda é detentor de alguns torneios estaduais, além dos amistosos da seleção brasileira.

A partir do próximo ano, o pacote fica ainda mais incrementado com a volta das transmissões da Conmebol Libertadores da América, torneio que saiu da grade da Globo em 2020 e que a emissora recuperou em negociações recentes. Até o final da atual temporada, os direitos da Libertadores pertencem ao SBT, na TV aberta, e ESPN (grupo Disney), na TV paga. A partir de 2023, na TV por assinatura, o torneio segue na ESPN e estará, também, na grade dos canais da Paramount, que estreiam nas transmissões esportivas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Anunciantes e Kantar criam novo player de medição de audiência nos EUA

    Chamada de Aquila, plataforma é fruto de coalização entre Associação dos Anunciantes, Kantar, Meta, Amazon e TikTok

  • Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance

    Pinterest lança ferramentas de IA para criativos e performance

    Recursos estão sob guarda-chuva do Pinterest Ad Labs, novo programa de inovação da plataforma para marcas selecionadas testarem os protótipos