Globo narra os 100 anos do jornal O Globo em série
Produção,idealizada por Pedro Bial, recria as redações das décadas de 1920, 1950 e 1980
7 de julho de 2025 - 11h23
Cenas dos primeiros anos da redação de O Globo fazem parte do documentário que estreia na terça-feira, 8 (Crédito: Reprodução)
A TV Globo estreia nesta terça-feira, 8, a série documental “O Século do Globo”. O conteúdo será disponibilizado na TV aberta e na plataforma de streaming da empresa de mídia, o Globoplay.
Idealizada pelo jornalista e apresentador Pedro Bial, a produção narra a trajetória do jornal O Globo, que completa 100 anos em 2025, e de seu fundador, Roberto Irineu Marinho, que é interpretado por Eduardo Sterblitch (na fase 1) e Tony Ramos (na fase 3).
Serão exibidos quatro episódios, cada um com cerca de 45 minutos.
A série recria as redações das décadas de 1920, 1950 e 1980 e conta, ainda, com quase 50 depoimentos de pessoas que estiveram presentes na trajetória do jornal.
Durante uma reportagem exibida na noite de sábado, 5, no Jornal Nacional, Pedro Bial explicou que O Globo foi um marco importante para a modernização do jornalismo.
“Esse espírito de querer fazer história, de ter coragem, de ousar, de mostrar que o Brasil pode mais, é o que a gente quer transmitir com o documentário. Meu desejo é contar essa história sob nosso ponto de vista, de forma honesta, abrangente e transparente”.