Horário eleitoral altera grade de emissoras

Buscar

Horário eleitoral altera grade de emissoras

Buscar
Publicidade

Mídia

Horário eleitoral altera grade de emissoras

Canais de TV e Rádio irão ceder 100 minutos diários para a transmissão da propaganda política até o dia 2 de outubro


19 de agosto de 2014 - 9h47

A partir desta terça-feira, 19, as emissoras abertas de TV e rádio de todo o Brasil terão 100 minutos diários de sua programação ocupados pela propaganda eleitoral gratuita.
Diariamente, a campanha dos candidatos à Presidência da República, aos governos estaduais e aos cargos de deputados federal e estadual e senador serão exibidas em dois blocos, com 50 minutos de duração cada.

No rádio, o primeiro bloco do horário eleitoral será transmitido das 7h às 7h50 e o segundo das 12h às 12h50. Já na televisão, a propaganda eleitoral gratuita irá ao ar das 13h às 13h50 e, depois, das 20h30 às 21h20.

Por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as terças-feiras, quintas-feiras e sábados foram reservadas para as campanhas dos candidatos à Presidência (25 minutos por bloco), seguida da campanha dos candidatos aos cargos de deputado estadual (25 minutos). Já às segundas, quartas e sextas-feiras, o horário eleitoral será ocupado com as campanhas dos candidatos aos governos estaduais (20 minutos), seguidas das campanhas dos candidatos que disputam cargos de deputado federal e senador (30 minutos).

Para poder transmitir o horário eleitoral, as emissoras, como de costume já preparam os reajustes de sua programação, readequando os programas anteriores e posteriores à propaganda gratuita. O horário eleitoral será exibido até o dia 2 de outubro, antes do início do primeiro turno das eleições.

Debates
Nesta semana, algumas emissoras de TV também darão continuidade à cobertura jornalística eleitoral interrompida na semana passada, por conta do falecimento do candidato do PSB, Eduardo Campos, em um acidente aéreo. Nessa segunda-feira 18, o Jornal Nacional retomou a entrevista com os principais candidatos à presidência da República, com a candidata Dilma Rousseff, que disputa a reeleição pelo PT. Nesta terça-feira, 19, será a vez do Pastor Everaldo, candidato do PSC.

A Bandeirantes também já marcou as novas datas de seus debates. Nesta terça-feira, 19, irá ao ar o encontro dos candidatos ao governo do Rio de Janeiro, que havia sido adiado. O debate com os candidatos ao governo do Rio Grande do Sul foi marcado para o dia 28. Já os demais candidatos ao posto de governador de todos os outros Estados do Brasil participarão dos debates em suas respectivas localidades no dia 23 de agosto. Para o dia 26 de agosto a Band marcou o debate com os presidenciáveis.  

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Apple poderá fechar acordo com OpenAI em breve

    Parceria permitirá integração de soluções de IA da OpenAI nos aparelhos da gigante da tecnologia; Apple está prestes a lançar o sistema operacional iOS 18 no iPhone

  • Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Gemini, IA do Google, terá pesquisa por vídeos

    Novidade foi apresentada pela plataforma no último dia 14 e visa juntar informações em tempo real