HuffPost encerra operação brasileira

Buscar
Publicidade

Mídia

HuffPost encerra operação brasileira

Fundado por Arianna Huffington, veículo focava no jornalismo digital e colaborativo


24 de novembro de 2020 - 14h06

Logo após ser adquirido pelo BuzzFeed, o HuffPost Brasil anunciou o fim de sua operação no País. Em um comunicado assinado pelo editor-chefe, Diego Iraheta, o portal jornalístico relembra projetos que marcaram sua história de sete anos e agradece a audiência pelo engajamento com o conteúdo. O HuffPost ficou conhecido por seu jornalismo digital, colaborativo, matérias em formatos diversos, projetos editoriais sobre mulheres, LGBTs, jovens e outros.

 

Ao comprar o veículo, BuzzFeed disse que irá focar em inovações na parceria com a Verizon (Crédito: Reprodução/HuffPost)

Fundado em 2005 por Arianna Huffington, o portal foi adquirido pela AOL em 2010. Com a compra da AOL em 2015, o site, até então Huffington Post, passou a ser propriedade da Verizon Media. Na semana passada, a Verizon anunciou a venda da marca para o BuzzFeed, mas permanece como sócia minoritária da operação, além de comercializar seu inventário de mídia.

O próprio BuzzFeed estava cogitando encerrar suas verticais brasileiras por conta da crise advinda da pandemia da Covid-19 até que, no início de novembro, a Flagcx comprou a operação.

**Crédito da imagem no topo: Eugenesergeev/iStock

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Meta deve ultrapassar TV em receita publicitária em 2025

    Levantamento Global Advertising Trends foi realizado pela Warc e projetou o desempenho das redes sociais nos próximos anos

  • Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo será parceira de mídia no Festival Olímpico Parque Time Brasil

    Globo e SporTV terão um hub de mídia diretamente do parque para amplificar a cobertura dos jogos