Hyundai apresenta HB20 Sedan em mudança de fase novela
Marca aproveita a passagem de dez anos na história de Mar do Sertão, da Globo, para mostrar a evolução do HB20
Hyundai apresenta HB20 Sedan em mudança de fase novela
BuscarHyundai apresenta HB20 Sedan em mudança de fase novela
BuscarMarca aproveita a passagem de dez anos na história de Mar do Sertão, da Globo, para mostrar a evolução do HB20
Bárbara Sacchitiello
5 de setembro de 2022 - 16h28
Nesta semana, os espectadores da trama Mar do Sertão, novela da Globo da faixa das 18 horas, acompanharão a mudança de fase de dez anos, que colocará o folhetim nos dias atuais.
A Hyundai, que neste ano celebra uma década da presença da montadora no Brasil, aproveitou a trama para mostrar ao público a evolução do HB20 nesses dez anos e apresentar a nova versão do carro.
Para a ação, a marca, junto com a Globo, levaram para as cenas da primeira fase da novela a primeira versão do HB20 produzida no Brasil. Em um comercial, conectado à exibição da novela, o veículo passará pelo portal de Canta Pedra, cidade fictícia onde se passa a trama e, na cena seguinte, dará lugar ao HB20 Sedan, novo modelo lançado pela marca em agosto.
Além da cena de mudança de fase, o veículo seguirá na trama como o carro de uma das protagonistas de Mar do Sertão.
Diretor de marketing e comunicação da Hyundai Américas Central e do Sul, Jan Telecki conta que a ideia da ação partiu da Globo, que estava ciente que este era o ano de celebração de dez anos de operação da marca no Brasil. “A Globo nos apresentou uma trama de novela que também contava uma história que começou há dez 10 anos, como nossa história aqui no País, quando lançamos a primeira geração do HB20”, diz.
O executivo também comenta que a participação da marca na trama foi a oportunidade de relembrar um pouco a história da companhia e a evolução do veículo. A marca já havia feito ações de product placement em outras tramas mas é a primeira vez que participa de uma ação de branded content.
A parceira com a trama da Globo inicia o plano de comunicação da Hyundai para a divulgação do novo modelo, que também terá outras mídias e formatos. “Dentro da estratégia de comunicação que marca um carro à frente do seu tempo, a novela se encaixa perfeitamente na mensagem que queremos passar: uma marca que sempre busca trazer inovação para seus clientes. E a personagem também irá trazer, a bordo de um novo HB20, muita inovação para a cidade de Canta Pedra”, finaliza Telecki.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo