iFood e Pantene lideram menções na décima semana do BBB 25
Conversas sobre as marcas que patrocinam o reality show da Globo superaram a marca de 28,9 mil na semana, segundo a Stilingue by Blip
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Bárbara Sacchitiello
21 de março de 2025 - 7h37
Pantene promoveu uma tarde de beleza para os participantes nesta semana (Créditi: Globo)
As conversas tanto sobre o jogo e os acontecimentos do BBB 25 quanto sobre as marcas presentes no reality show aumentaram na décima semana do programa em relação aos dias anteriores.
O relatório semanal da Stilingue by Blip, publicado em primeira mão por Meio & Mensagem, registra um total de 28.978 conversas nas redes sociais a respeito das patrocinadoras que fazem parte do programa da Globo.
Esses números foram coletados no período de 13 a 20 de março e representam um crescimento de 36,9% em relação às conversas sobre marcas registradas na semana imediatamente anterior.
No geral, a décima semana da competição gerou 2.099.103 conversas nas redes sociais sobre o BBB 25, com percentual de alcance de 205 milhões de usuários.
Pela primeira vez desde o início dos relatórios semanais feitos pela Stilingue by Blip, o Facebook aparece como um território considerável para as conversas sobre o BBB 25. A rede social foi palco de 15,2% das conversas feitas sobre o programa na semana avaliada.
Ainda, porém, o X (ex-Twitter) é a rede social que mais concentra as conversas sobre o BBB 25, angariando 84% das publicações. O Instagram concentrou 0,8% das conversas sobre o programa.
A Stilingue by Blip faz a coleta de publicações orgânicas, respeitando as APIs das plataformas, utilizando palavras-chave de contexto relacionadas ao programa, como BBB e “bbb25” e suas variáveis.
As menções às marcas através de hashtags de campanha, como #MarcaNoBBB, não são mais contabilizadas no ranking a não ser que contenham as palavras-chave de contexto no texto da publicação.
Após essa coleta, as publicações são classificadas em mais de 200 temas, permitindo uma análise detalhada dos principais assuntos, como atrações, temáticas e marcas citadas. A metodologia tem o objetivo de fazer um social listening abrangente, monitorando canais como X (Twitter), Facebook, Instagram, blogs, portais, BlueSky, Fóruns, Reclame Aqui e YouTube.
Os rankings refletem o volume de menções associadas ao evento e há também a contabilização do número de usuários únicos.
De acordo com os dados da Stilingue by Blip, iFood foi a marca mais citada na décima semana do BBB 25. Essa repercussão, porém, foi gerada, em sua maioria, por críticas à marca nas redes sociais.
As torcidas dos participantes acreditam que os comentários do perfil do iFood no X têm sido parciais a determinados participantes. Na décima passada, a marca de delivery foi criticada por fãs da participante Aline, que opinaram que o iFood teria feito comentários negativos sobre a sister.
Em segundo lugar aparece Pantente, marca que promoveu uma tarde de cuidados com o cabelo para os participantes, algo muito elogiado pelos usuários das redes sociais.
E Rexona, que na semana passada liderou o ranking, continuou chamando a atenção nas redes sociais pelo fato de associar o uso do produto aos momentos de tensão no programa. Veja, abaixo, o ranking das marcas mais citadas nas redes sociais nessa décima semana do reality:
As marcas que mais chamaram a atenção na décima semana do BBB 25 | ||
Marcas | Percentual de menções | Usuários únicos |
iFood | 21,11% | 2.728 |
Pantene | 9,86% | 1.930 |
Rexona | 9,25% | 1.269 |
Stone | 8,59% | 1.891 |
Mercado Livre | 7,74% | 1.408 |
CIF | 5,71% | 938 |
Nestlé | 4,81% | 578 |
Kwai | 4,07% | 788 |
MRV | 3,96% | 1.100 |
Downy | 3,64% | 588 |
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