Influenciadores crescem no Facebook, aponta pesquisa da Emplifi

Buscar

Influenciadores crescem no Facebook, aponta pesquisa da Emplifi

Buscar
Publicidade

Mídia

Influenciadores crescem no Facebook, aponta pesquisa da Emplifi

Apesar do declínio da plataforma, criadores de conteúdo cresceram na primeira rede social da Meta no último trimestre de 2023


1 de março de 2024 - 6h00

Não é incomum encontrar análises sobre o declínio do Facebook. No entanto, o estudo #MS360FAAP, realizado pelo Núcleo de Inovação em Mídia Digital do Centro Universitário FAAP em parceria com a Emplifi, apontou um crescimento da rede social no último trimestre de 2023. De acordo com a pesquisa, a mediana de seguidores de influenciadores na plataforma teria superado os 466 mil. 60 mil a mais que o mesmo período do ano anterior.

Influenciadores crescem no Facebook

Influenciadores crescem no Facebook (Crédito: AdobeStock)

O relatório é realizado trimestralmente, desde 2017, e analisa as principais contas no Facebook e Instagram. A edição também mostra que as páginas analisadas no Facebook, de todas as categorias, mantiveram uma média de 1 a 5 postagens por semana.

Apesar da ascensão dos vídeos curtos, o formato preferido na plataforma continua sendo o de foto, seja para marcas ou influenciadores. Porém, quando o assunto é engajamento, os criadores de conteúdo superaram as marcas com destaque para as lives que geram uma mediana de 273 interações.

Entre as categorias, o e-commerce foi o que obteve o maior índice de engajamento. Nesse recorte, o setor automotivo saltou de cerca de 5 mil interações para mais de 15 mil de um trimestre para o outro, sinalizando um possível aquecimento do setor.

Reels domina no Instagram

No Instagram, o Reels se consolidou como o formato mais escolhido por marcas (37,4%) e influenciadores (44,7%). Na sequência, aparece o formato Carrossel que assume também o posto de formato com maior engajamento. Confira os resultados do trimestre anterior.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata

    Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata

    Marca de apostas esportivas assume o lugar da Sportingbet que ocupava a posição desde 2016

  • Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste

    Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste

    Agência reguladora pode aplicar uma multa de até US$ 13,4 bilhões à Meta por vinculação do serviço de anúncios Marketplace ao Facebook