Assinar

Instagram já responderia por 25% da receita do Facebook

Buscar

Instagram já responderia por 25% da receita do Facebook

Buscar
Publicidade
Mídia

Instagram já responderia por 25% da receita do Facebook

Aplicativo teria angariado uma receita de mais de US$ 20 milhões com publicidade em 2019


6 de fevereiro de 2020 - 6h00

(Crédito: Omkar Patyane/Pexels)

O Instagram, que foi adquirido pelo Facebook em 2012 pelo valor de US$ 715 milhões, já foi responsável por gerar mais de um quarto da receita total da companhia no ano passado, de acordo com fontes próximas à empresa.
O aplicativo de compartilhamento de fotos teria angariado US$ 20 bilhões em receitas em 2019. A quantia supera a obtida pelo YouTube, que nesta semana divulgou uma receita de US$ 15,1 bilhões em vendas publicitárias. As informações são da Bloomberg, reproduzidas pelo Advertising Age.

O Instagram tem se tornado cada vez mais crucial para o cenário futuro do Facebook. A rede social de imagens segue despertando o interesse tanto dos usuários quanto das marcas e vem crescendo, enquanto a receita com publicidade na plataforma principal (Facebook) começa a diminuir. Oficialmente, o Facebook não divulga separadamente os resultados financeiros do Instagram. A rede social reúne os números de todos os seus negócios e apresenta os resultados de sua “família de aplicativos”. A rede social também não atualiza o número da base de usuários total do Instagram – o dado mais recente, de 2018, apontava que a plataforma era acessada por mais de 1 bilhão de usuários.

Quando foi comprado pelo Facebook, em 2012, o Instagram não tinha um modelo de arrecadação de receita publicitárias. Agora, o aplicativo de imagens conquista a verba dos anunciantes com as mesmas ferramentas do Facebook: negociando anúncios que parecem posts normais no feed ou inserindo posts nos Stories. O Facebook tem incrementado a frequência de posts publicitários no Instagram nos últimos anos para auxiliar os planos comerciais dos anunciantes – e, também, para desafogar a timeline da plataforma principal do grande volume de anúncios.

Com informações do Advertising Age

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies