Instagram traz marketplace de criadores ao Brasil

Buscar

Instagram traz marketplace de criadores ao Brasil

Buscar
Publicidade

Mídia

Instagram traz marketplace de criadores ao Brasil

Recurso lançado em 2022, nos Estados Unidos, chega em oito novos países: Brasil, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Japão e Índia


22 de fevereiro de 2024 - 7h51

Em 2022, o Instagram começou a testar, nos Estados Unidos, o marketplace para criadores, ambiente onde marcas e criadores podem se conectar e trabalhar juntos. Nas próximas semanas, a plataforma da Meta expandirá esse recurso para oito novos países, incluindo o Brasil, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Reino Unido, Japão e Índia.

Instagram marketplace de criadores

Instagram expande marketplace de criadores para oito países (Crédito: Divulgação)

Além disso, o ambiente também passará a contar com marcas de exportação chinesas, que poderão, assim, se conectar com criadores de outros países, fora a China.

Com essa atualização do marketplace, nos próximos meses, as marcas também poderão acessar novas recomendações de criadores para anúncios em parceria, baseadas em aprendizado de máquina, entrando no Marketplace de Criadores por meio do Meta Business Suite.

Segundo a plataforma, os anúncios em parceria seguem sendo os recursos mais usados do marketplace, pois permitem que os anunciantes ampliem o conteúdo com um criador (ou outro parceiro) para dimensionar ainda mais suas colaborações.

Como funcionará?

As marcas terão acesso ao marketplace de criadores pelo Meta Business Suite, já os criadores por meio de um painel profissional, dentro do próprio aplicativo do Instagram. Lá os criadores poderão indicar marcas e interesses relevantes para eles e criar um portfólio para mostrar o que faz deles únicos.

No novo ambiente, as marcas poderão pesquisar criadores, filtrando-os por suas características e público. Elas também conseguirão ver uma lista de criadores por assunto e interesse, além de conferir o portfólio de cada um deles.

Os anunciantes poderão entrar em contato diretamente com os criadores ou criar e enviar um projeto a vários criadores simultaneamente, descrevendo o conteúdo e a oportunidade de parceria. As mensagens das marcas aparecerão para os creators em uma pasta específica, chamada de Mensagens de Parceria, localizada na parte superior da página principal das Mensagens Diretas.

Assim que marcas e criadores chegarem em um acordo, eles poderão seguir com a criação do conteúdo. As marcas conseguirão impulsionar o conteúdo orgânico como anúncios em parceria, incluindo conteúdo de marca com a tag de parceria paga, ou criar novos anúncios em parceria diretamente no Gerenciador de Anúncios.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata

    Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata

    Marca de apostas esportivas assume o lugar da Sportingbet que ocupava a posição desde 2016

  • Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste

    Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste

    Agência reguladora pode aplicar uma multa de até US$ 13,4 bilhões à Meta por vinculação do serviço de anúncios Marketplace ao Facebook