Para 90% dos investidores, metaverso será a próxima fase da internet

Buscar

Para 90% dos investidores, metaverso será a próxima fase da internet

Buscar
Publicidade

Mídia

Para 90% dos investidores, metaverso será a próxima fase da internet

Estudo KPMG Metaverse mostra que tecnologia inspira confiança nos profissionais, que planejam ampliar investimentos em inovação


31 de março de 2023 - 18h38

O estudo KPMG Metaverse Investor Perspectives revela como os investidores estão otimistas em relação ao metaverso. Para 90% deles, a tecnologia será a próxima fase da internet e será utilizada para reuniões de trabalho, treinamentos e experiências de aprendizado.

investidores metaverso

Para os investidores, o metaverso será utilizado em reuniões de trabalho (crédito: reprodução)

Além disso, o levantamento mostra que 63% deles estão dispostos a aumentar os investimentos no metaverso nos próximos cinco anos. A pesquisa ainda indica que 53% estão dispostos a direcionar mais investimentos para essa tecnologia mais do que para qualquer outra, como criptoativos (44%), nuvem (43%), inteligência artificial (42%), mídias sociais (41%) e internet das coisas (40%).

Se manter atualizado sobre o metaverso também é importante para os investidores, visto que 69% deles acessam regularmente notícias, estudos e fontes de informação sobre esse tema. Para 22% dos respondentes, o metaverso muitas vezes aparece relacionado a assuntos como realidade virtual (VR) e inteligência artificial (IA).

Metaverso como oportunidade de negócio

O estudo ainda aponta que, para metade dos investidores, único investimento na tecnologia vai de US$ 1 milhão a US$ 9,9 milhões. Eles ainda entendem que esses montantes vão crescer ainda mais e quase um terço deles têm investimentos médios de US$ 10 milhões a US$ 50 milhões.

O medo de perder oportunidades caso não invistam ou façam investimentos modestos demais no metaverso também está presente entre 36% deles. Ainda assim, 70% dos investidores se preocupam com a regulamentação do setor, políticas de privacidade e ampla adoção dessa tecnologia.

Quanto à essas preocupações, um quinto dos entrevistados disse que a existência de regulamentações mais rígidas não influencia sua confiança. O levantamento ainda mostra que os investidores estão atentos à necessidade de haver melhor interoperabilidade entre as plataformas do metaverso, à importância de uma adoção mais ampla para fins profissionais, e à disponibilização de hardwares mais acessíveis.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    BBB 24: Chevrolet é a marca mais mencionada na 15ª semana

    Chevrolet, Seara, Oi Fibra, iFood e Centrum integram o top cinco das marcas mais mencionadas na última semana do BBB 24

  • SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    SporTV, Premiere, Band: veja quem transmitirá a Série B do Campeonato Brasileiro

    Competição de futebol estará disponível no formato multiplataforma, com TV aberta e por assinatura, pay-per-view e digital