Para 90% dos investidores, metaverso será a próxima fase da internet
Estudo KPMG Metaverse mostra que tecnologia inspira confiança nos profissionais, que planejam ampliar investimentos em inovação
Para 90% dos investidores, metaverso será a próxima fase da internet
BuscarPara 90% dos investidores, metaverso será a próxima fase da internet
BuscarEstudo KPMG Metaverse mostra que tecnologia inspira confiança nos profissionais, que planejam ampliar investimentos em inovação
Meio & Mensagem
31 de março de 2023 - 18h38
O estudo KPMG Metaverse Investor Perspectives revela como os investidores estão otimistas em relação ao metaverso. Para 90% deles, a tecnologia será a próxima fase da internet e será utilizada para reuniões de trabalho, treinamentos e experiências de aprendizado.
Para os investidores, o metaverso será utilizado em reuniões de trabalho (crédito: reprodução)
Além disso, o levantamento mostra que 63% deles estão dispostos a aumentar os investimentos no metaverso nos próximos cinco anos. A pesquisa ainda indica que 53% estão dispostos a direcionar mais investimentos para essa tecnologia mais do que para qualquer outra, como criptoativos (44%), nuvem (43%), inteligência artificial (42%), mídias sociais (41%) e internet das coisas (40%).
Se manter atualizado sobre o metaverso também é importante para os investidores, visto que 69% deles acessam regularmente notícias, estudos e fontes de informação sobre esse tema. Para 22% dos respondentes, o metaverso muitas vezes aparece relacionado a assuntos como realidade virtual (VR) e inteligência artificial (IA).
O estudo ainda aponta que, para metade dos investidores, único investimento na tecnologia vai de US$ 1 milhão a US$ 9,9 milhões. Eles ainda entendem que esses montantes vão crescer ainda mais e quase um terço deles têm investimentos médios de US$ 10 milhões a US$ 50 milhões.
O medo de perder oportunidades caso não invistam ou façam investimentos modestos demais no metaverso também está presente entre 36% deles. Ainda assim, 70% dos investidores se preocupam com a regulamentação do setor, políticas de privacidade e ampla adoção dessa tecnologia.
Quanto à essas preocupações, um quinto dos entrevistados disse que a existência de regulamentações mais rígidas não influencia sua confiança. O levantamento ainda mostra que os investidores estão atentos à necessidade de haver melhor interoperabilidade entre as plataformas do metaverso, à importância de uma adoção mais ampla para fins profissionais, e à disponibilização de hardwares mais acessíveis.
Compartilhe
Veja também
Kwai e Nestlé lideram menções na nona semana do BBB
Stilingue by Blip notou aumento de 32% nas menções dos usuários às marcas patrocinadoras do Big Brother Brasil
Mynd apresenta produtos e projetos do São João
Além da cobertura completa das principais festas juninas do País pela Billboard, a agência promoverá projetos especiais, como o São João da Thay, e a DiaTV terá uma programação para o período