Assinar

Investimento global no digital deve crescer 35% até 2027

Buscar

Investimento global no digital deve crescer 35% até 2027

Buscar
Publicidade
Mídia

Investimento global no digital deve crescer 35% até 2027

Em 2023, marcas investirão US$ 680 bilhões em publicidade digital globalmente, apontam dados da Statista


18 de outubro de 2023 - 6h00

O que é marketing digital?

Imagem: Shutterstock/Rawpixel.com

Segundo dados da Statista, marcas investirão US$ 680 bilhões em publicidade digital em 2023, 10% a mais do que há um ano.

Esse montante deve crescer 35% e atingir US$ 910 bilhões até 2027, apesar de queda de 6,5% no crescimento anual do segmento. O investimento total em publicidade deve chegar a US$ 910 bilhões nos próximos quatro anos, aponta a empresa.

Embora ainda represente uma fatia menor do bolo publicitário em comparação com formatos de anúncios de vídeo, search e banners, o marketing de influência terá o crescimento mais expressivo nesse período: de US$ 30,8 bilhões em 2023, deve alcançar US$ 47,8 bilhões em 2027.

Em 2017, as empresas investiram cerca de US$ 6 bilhões em marketing de influência. De seis anos para cá, esse cenário cresceu mais de 400%.

O segmento deve continuar expandindo apesar da perda de confiança do público nos influenciadores. Uma pesquisa da Trustpilot afirma que dois terços dos consumidores nos EUA e no Reino Unido confiam muito pouco nas celebridades de internet.

Mais da metade do crescimento desse mercado, cerca de US$ 26,5 bilhões virá da China, que já o principal mercado de marketing de influência globalmente. Já os EUA, que representa o segundo maior investidor em influência, responderão por quase US$ 7,5 bilhões e o Reino Unido, em terceiro, por US$ 1,5 bilhões.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies