IVC cria app de checking

Buscar
Publicidade

Mídia

IVC cria app de checking

Disponível para iOS e Android, a novidade permite que agências e anunciantes verifiquem trabalhos de out-of-home e publicações gratuitas


29 de agosto de 2017 - 10h21

(Crédito: divulgação)

A partir deste mês, o Instituto Verificador de Comunicação (IVC) apresenta o aplicativo de checking IVC Auditoria a agências e anunciantes. A entidade, célebre por conferir circulação de impressos e suas propriedades digitais, também criou um sistema para auditar mídia out-of-home (OOH) e já vinha testando o programa entre associados desde o fim do ano passado.

Agora, o app permite a verificação de maneira instantânea, levando a clientes e terceirizados a determinarem se as faces e a localização estão corretas, conforme contratado. A ferramenta só possibilita o carregamento de fotos tiradas no momento da auditoria, o que assegura credibilidade, uma vez que não acessa a biblioteca do celular do verificador.

Para Pedro Silva, presidente executivo do IVC, a tecnologia “permite ganhos de produtividade e eficiência, para quem está trabalhando com informações rápidas e com confiança.” Disponível para iOS e Android, o aplicativo também permite verificar publicações gratuitas e “no futuro pode servir a outras categorias como comunicação em franquias e lojas”, diz Pedro. Segundo ele, a tecnologia tem potencial para ser alimentada por qualquer pessoa e até mesmo por profissionais de aplicativos de outros segmentos.

O foco principal continua sendo, no momento, mídia exterior, que vem sendo pesquisado pelo instituto desde 2015. “O grande problema dessa categoria, dentro do IVC, é que o histórico é muito recente, não conseguimos dizer se houve crescimento em OOH, mas percebemos uma maior participação do bolo publicitário dentro desta mídia”, afirma Pedro.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • MTV e Tinder farão nova temporada do Beija Sapo

    MTV e Tinder farão nova temporada do Beija Sapo

    Projeto, que resgatou programa de sucesso dos anos 2000, terá segunda edição este ano, sob o comando de Valentina Bandeira

  • Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023

    Cenp e Kantar projetam R$ 57 bilhões investidos em compra de mídia em 2023

    Novo relatório considera a base do painel do Cenp-Meios e extrapola os valores para as mais de 4 mil agências de publicidade do mercado brasileiro