JCDecaux compra operação da Outfront
A empresa de mídia exterior francesa pagou US$ 82 milhões para ampliar negócios na Argentina, Brasil, Chile, México e Uruguai
A empresa de mídia exterior francesa pagou US$ 82 milhões para ampliar negócios na Argentina, Brasil, Chile, México e Uruguai
Meio & Mensagem
3 de novembro de 2015 - 8h06
A francesa JCDecaux, entre as maiores empresas de mídia exterior do mundo, anunciou a compra das operações na América Latina da concorrente americana Outfront Media.
O valor pago pela JCDecaux foi de US$ 82 milhões e ampliará a participação da empresa na Argentina, Brasil, Chile, México e Uruguai.
A Outfront era dona de 11.390 painéis na América Latina e teve uma receita de US$ 72,5 milhões na região no ano passado.
No Brasil, a Outfront possui operações em Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Guarulhos, Santos, Sorocaba e São Paulo. Seu principal foco de atuação são os painéis "frontlight" com iluminação noturna em grandes vias urbanas. A empresa também está presente nos aeroportos do Rio, Salvador, Brasília e Natal.
"A compra da operação regional da Oufront é um marco em nosso desenvolvimento regional", disse Jean Charles Decaux, copresidente do grupo, em nota. "A venda dos nossos negócios na América Latina faz parte da estratégia de aumentar o foco nos mercados onde somos líderes", disse Jeremy Male, presidente da Outfront Media.
Expansão da JCDecaux no Brasil
No dia 14 de outubro, a JCDecaux conquistou mais dois contratos de out-of-home em aeroportos brasileiros. Desde o início de novembro, a empresa está autorizada a explorar com exclusividade a mídia out-of-home (OOH) dos aeroportos Juscelino Kubitschek, de Brasília, e São Gonçalo de Amarante, em Natal.
Foi o terceiro anúncio de contrato com aeroportos que a JCDecaux faz este ano, após Galeão (Rio de Janeiro) e Luís Eduardo Magalhães (Salvador). Em setembro conquistou ainda o contrato de mobiliário urbano de Fortaleza.
Recentemente, a empresa também anunciou a consolidação da compra da espanhola Cemusa, o que passou a incluir em sua operação brasileira parte das faces de OOH de Brasília, Manaus, Rio de Janeiro e Salvador.
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