Assinar

Jovem Nerd lança produtora full service Nonsense Creations

Buscar

Jovem Nerd lança produtora full service Nonsense Creations

Buscar
Publicidade
Mídia

Jovem Nerd lança produtora full service Nonsense Creations

Empresa produziu audiossérie para o Spotify, irá lançar um videogame e tem dois outros projetos de áudio em andamento


28 de agosto de 2023 - 6h00

Nesta semana, a plataforma de conteúdo geek Jovem Nerd apresenta ao mercado a produtora Nonsense Creations. O lançamento acontece junto com a estreia da audiossérie França e o Labirinto, do Spotify, que foi produzida pela empresa.

Série produzida pela Nonsense Creations é protagonizada por Selton Mello (Crédito: Divulgação/Nonsense Creations)

Série produzida pela Nonsense Creations é protagonizada por Selton Mello (Crédito: Divulgação/Nonsense Creations)

A produtora da dupla formada por Alexandre Ottoni e Deive Pazos aposta na sua experiência de 2o anos no mercado de entretenimento. Além disso, a empresa aposta no investimento em histórias envolventes e narrativas sensoriais. Como full service, a Nonsense Creations visa realizar diferentes etapas de uma produção, desde o roteiro até a direção de filmes para cinema, por exemplo, além de campanhas de marketing.

Igualmente, a Nonsense Creations visa atrair clientes de outras áreas fora do entretenimento e cultura geek e nerd. Alexandre Ottoni, co-fundador do Jovem Nerd e da produtora, acredita que as marcas entendem o valor de levar constantemente entretenimento e descoberta ao público além do call-to-action. Ademais, a produtora busca valorizar o Jovem Nerd enquanto canal de mídia.

“A Nonsense Creations é essa fábrica de ideias materializada que, a partir do planejamento, pode desenhar conteúdos que deem vida e engajamento a qualquer campanha do roteiro à entrega. Nesse contexto, entra o Jovem Nerd como um grande diferencial, sendo também veículo para uma audiência qualificada”, argumenta Pazos.

Estrutura da Nonsense Creations

Ao todo, a empresa tem cerca de 12 profissionais entre diretores, roteiristas, compositores, produtores, editores e administradores. Além da audiossérie, protagonizada por Selton Mello, o executivo afirma ter outros dois contratos fechados para produções em áudio. Além disso, a Nonsense Cretions irá lançar do jogo proprietário Ruff Ghanor e tem sob seu guarda-chuva as produções da marca Jovem Nerd. Assim, os sócios projetam crescimento de 200% em 2024.

A Magazine Luiza adquiriu o Jovem Nerd em 2021 como parte de um esforço da empresa em ampliar seus pilares de conteúdo e negócios. A plataforma de conteúdo é responsável pelos projetos NerdCast, NerdOffice, NerdBunker, NerdPlayer e Nerdologia.

Publicidade

Compartilhe

Veja também