Jovem Nerd lança produtora full service Nonsense Creations
Empresa produziu audiossérie para o Spotify, irá lançar um videogame e tem dois outros projetos de áudio em andamento
Jovem Nerd lança produtora full service Nonsense Creations
BuscarJovem Nerd lança produtora full service Nonsense Creations
BuscarEmpresa produziu audiossérie para o Spotify, irá lançar um videogame e tem dois outros projetos de áudio em andamento
Thaís Monteiro
28 de agosto de 2023 - 6h00
Nesta semana, a plataforma de conteúdo geek Jovem Nerd apresenta ao mercado a produtora Nonsense Creations. O lançamento acontece junto com a estreia da audiossérie França e o Labirinto, do Spotify, que foi produzida pela empresa.
A produtora da dupla formada por Alexandre Ottoni e Deive Pazos aposta na sua experiência de 2o anos no mercado de entretenimento. Além disso, a empresa aposta no investimento em histórias envolventes e narrativas sensoriais. Como full service, a Nonsense Creations visa realizar diferentes etapas de uma produção, desde o roteiro até a direção de filmes para cinema, por exemplo, além de campanhas de marketing.
Igualmente, a Nonsense Creations visa atrair clientes de outras áreas fora do entretenimento e cultura geek e nerd. Alexandre Ottoni, co-fundador do Jovem Nerd e da produtora, acredita que as marcas entendem o valor de levar constantemente entretenimento e descoberta ao público além do call-to-action. Ademais, a produtora busca valorizar o Jovem Nerd enquanto canal de mídia.
“A Nonsense Creations é essa fábrica de ideias materializada que, a partir do planejamento, pode desenhar conteúdos que deem vida e engajamento a qualquer campanha do roteiro à entrega. Nesse contexto, entra o Jovem Nerd como um grande diferencial, sendo também veículo para uma audiência qualificada”, argumenta Pazos.
Ao todo, a empresa tem cerca de 12 profissionais entre diretores, roteiristas, compositores, produtores, editores e administradores. Além da audiossérie, protagonizada por Selton Mello, o executivo afirma ter outros dois contratos fechados para produções em áudio. Além disso, a Nonsense Cretions irá lançar do jogo proprietário Ruff Ghanor e tem sob seu guarda-chuva as produções da marca Jovem Nerd. Assim, os sócios projetam crescimento de 200% em 2024.
Jovem Nerd é adquirido pelo Magalu
A Magazine Luiza adquiriu o Jovem Nerd em 2021 como parte de um esforço da empresa em ampliar seus pilares de conteúdo e negócios. A plataforma de conteúdo é responsável pelos projetos NerdCast, NerdOffice, NerdBunker, NerdPlayer e Nerdologia.
Compartilhe
Veja também
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo
Netflix dará prêmio de R$ 1 milhão em desafio de Round 6 em São Paulo
No próximo sábado, 14, plataforma de streaming promove o Round 6K, com provas e desafios no Parque Villa-Lobos, em São Paulo