Jovem Nerd lança produtora full service Nonsense Creations
Empresa produziu audiossérie para o Spotify, irá lançar um videogame e tem dois outros projetos de áudio em andamento
Jovem Nerd lança produtora full service Nonsense Creations
BuscarJovem Nerd lança produtora full service Nonsense Creations
BuscarEmpresa produziu audiossérie para o Spotify, irá lançar um videogame e tem dois outros projetos de áudio em andamento
Thaís Monteiro
28 de agosto de 2023 - 6h00
Nesta semana, a plataforma de conteúdo geek Jovem Nerd apresenta ao mercado a produtora Nonsense Creations. O lançamento acontece junto com a estreia da audiossérie França e o Labirinto, do Spotify, que foi produzida pela empresa.
Série produzida pela Nonsense Creations é protagonizada por Selton Mello (Crédito: Divulgação/Nonsense Creations)
A produtora da dupla formada por Alexandre Ottoni e Deive Pazos aposta na sua experiência de 2o anos no mercado de entretenimento. Além disso, a empresa aposta no investimento em histórias envolventes e narrativas sensoriais. Como full service, a Nonsense Creations visa realizar diferentes etapas de uma produção, desde o roteiro até a direção de filmes para cinema, por exemplo, além de campanhas de marketing.
Igualmente, a Nonsense Creations visa atrair clientes de outras áreas fora do entretenimento e cultura geek e nerd. Alexandre Ottoni, co-fundador do Jovem Nerd e da produtora, acredita que as marcas entendem o valor de levar constantemente entretenimento e descoberta ao público além do call-to-action. Ademais, a produtora busca valorizar o Jovem Nerd enquanto canal de mídia.
“A Nonsense Creations é essa fábrica de ideias materializada que, a partir do planejamento, pode desenhar conteúdos que deem vida e engajamento a qualquer campanha do roteiro à entrega. Nesse contexto, entra o Jovem Nerd como um grande diferencial, sendo também veículo para uma audiência qualificada”, argumenta Pazos.
Ao todo, a empresa tem cerca de 12 profissionais entre diretores, roteiristas, compositores, produtores, editores e administradores. Além da audiossérie, protagonizada por Selton Mello, o executivo afirma ter outros dois contratos fechados para produções em áudio. Além disso, a Nonsense Cretions irá lançar do jogo proprietário Ruff Ghanor e tem sob seu guarda-chuva as produções da marca Jovem Nerd. Assim, os sócios projetam crescimento de 200% em 2024.
Jovem Nerd é adquirido pelo Magalu
A Magazine Luiza adquiriu o Jovem Nerd em 2021 como parte de um esforço da empresa em ampliar seus pilares de conteúdo e negócios. A plataforma de conteúdo é responsável pelos projetos NerdCast, NerdOffice, NerdBunker, NerdPlayer e Nerdologia.
Compartilhe
Veja também
Os impactos da decisão do STF sobre responsabilização das big techs
Ampliação da responsabilização das redes sociais terá consequências para as big techs, mas também para outras esferas da criatividade, segundo especialistas
Em que patamar está a discussão sobre a Lei Cidade Limpa?
Projeto que tramita na Câmara Municipal de São Paulo visa modificar Lei Cidade Limpa; Instituto dos Arquitetos do Brasil e Kassab se manifestam contrários