Mídia
Jovem Nerd é adquirido pelo Magalu
Plataforma de cultura pop e geek passa a fazer parte do pilar de conteúdo da rede de varejo
Plataforma de cultura pop e geek passa a fazer parte do pilar de conteúdo da rede de varejo
Giovana Oréfice
14 de abril de 2021 - 12h34
*Atualizado às 15:05
Em mais um movimento no sentido de ampliar seus pilares de conteúdo e negócios, o Magazine Luiza anunciou nesta quarta-feira, 14, a aquisição da plataforma Jovem Nerd.
Fundado em 2002 como um portal de conteúdo para o público geek, o hub evoluiu para a cobertura dos temas relacionados ao cinema, games, séries, cultura pop, ciência e história e é responsável pelos projetos NerdCast, NerdOffice, NerdBunker, NerdPlayer e Nerdologia. A aquisição ocorre no aniversário de 19 anos do portal.
Em reportagem publicada em seu próprio portal, o Jovem Nerd comenta que mesmo com a aquisição pelo Magazine Luiza o “Jovem Nerd mantém sua liberdade criativa e independência editorial, um ponto que foi acordado antes mesmo de as negociações começarem”. A reportagem também fala que os fundadores do Jovem Nerd, Alexandre Ottoni e Deive Pazos, pretendem fazer board games e videogames usando as propriedades intelectuais de cada um, como Ozob, Ruff Ghanor e o Nerdcast RPG Cthulhu. Os fundadores do Jovem Nerd também publicaram um vídeo para falar da aquisição. Veja:
Em comunicado feito ao mercado, o Magalu afirma que conteúdo produzido pelo Jovem Nerd, tanto em formato de áudio, vídeo, texto e jogos, continuará sendo disponibilizado através dos atuais canais. Segundo Eduardo Galanternick, vice-presidente de negócios, a transação será benéfica em termos de receita de publicidade, uma vez que aumenta o potencial de atração de publicidade pela entrada de uma plataforma de converse com mais anunciantes. Além disso, a parceria deve viabilizar maior liberação de conteúdo com propriedades intelectuais – como produtos exclusivos, livros e games, por exemplo -, tendo mais acesso à mídias.
“Toda a nossa proposta é manter 100% essa liberdade criativa, editorial e independente, e potencializar o tempo deles para que consigam avançar ainda mais sobre esse ponto, enquanto nós vamos fazer parte de uma estrutura de suporte, assumindo as tarefas mais burocráticas”, afirma o VP. Ele acrescenta ainda que a companhia irá conectar toda a base de sellers do grupo, que inclui participantes de market place e fornecedores, para que utilizem da melhor forma o potencial do Jovem Nerd.
Magalu vai às compras por mais frequência
A aquisição do Jovem Nerd é mais um movimento de conteúdo que o Magalu faz neste ano. No fim de março, a rede de varejo anunciou a compra do aplicativo ToNoLucro e a plataforma GrandChef. Antes, a empresa também havia comunicado a aquisição do VipCommerce, uma plataforma de e-commerce White label com foco no varejo alimentar.
O Magalu também investiu para fortalecer seu pilar de moda e beleza. Também em março, a companhia comprou a plataforma de lifestyle e moda Steal the Look. Em agosto do ano passado a rede de varejo adquiriu o portal Canaltech, especializado em conteúdo sobre tecnologia e inovação. De acordo com Eduardo Galanternick, o Magalu continua buscando potenciais oportunidades, sempre estamos objetivando complementar a estratégia de reunir categorias muito bem definidas para dentro dos produtos da empresa.
Compartilhe
Veja também
Netflix estreia teaser de série que homenageia Ayrton Senna
Trailer revela primeiras cenas da produção e traz momentos históricos do piloto com a vitória no GP de Interlagos em 1991
Familhão: Luciano Huck explica sobre sua nova empreitada
Em entrevista, apresentador do Domingão fala a respeito do projeto da plataforma de fidelidade, da qual é sócio e um dos idealizadores