Loading reforça pilar de eSports com novos campeonatos
Além dos campeonatos LLE, LBFF e CampLota, emissora fortalece seu pilar de games, com a também exibição dos torneios PMPL, de PUBG Mobile, e Spike Series II, de Valorant
Loading reforça pilar de eSports com novos campeonatos
BuscarLoading reforça pilar de eSports com novos campeonatos
BuscarAlém dos campeonatos LLE, LBFF e CampLota, emissora fortalece seu pilar de games, com a também exibição dos torneios PMPL, de PUBG Mobile, e Spike Series II, de Valorant
Amanda Schnaider
7 de abril de 2021 - 6h00
*Atualizada às 15h54
Lançada em dezembro de 2020, a Loading Entertainment Media, canal de conteúdo audiovisual com foco em cultura pop, séries, games, eSports e entretenimento jovem, fortalece seu pilar de games e eSports. Além dos torneios LLE, LBFF e CampLota, a Loading passa a transmitir os campeonatos PMPL, de PUBG Mobile, e Spike Series II, de Valorant, a partir dos dias 10 e 13 de abril, na TV aberta, fechada, pelo site oficial da emissora e também nos canais das plataformas Booyah e Twitch.
“Hoje temos três pilares que sustentam a nossa programação, que são os conteúdos pop oriental, pop ocidental e o universo gamer como um todo, que vem ganhando bastante força e espaço na grade”, comenta Marcelo Cassis, head de novos negócios de eSports da Loading, reforçando que a canal já tem uma grade fixa de esportes eletrônicos. “Estamos fazendo esse movimento de ser reconhecido cada dia mais como a casa dos eSports”, completa.
Para comemorar os três anos de PUBG Mobile, no último sábado, 3, a Loading exibiu uma programação especial de aniversário, com pocket shows do Supla e do músico Jerry, stand up comedy com André Santi, análises de partidas e dicas de especialistas. Com apresentação do trio do Multiverso (Mariana Ayrez, Fernanda Pineda e Fabio Gomes), o evento foi reprisado no domingo, 4.
As partidas do PMPL serão transmitidas ao vivo pela Loading, entre os dias 10 e 25 de abril, sempre aos sábados e domingos, das 16h às 20h, com apresentação dos casters Khaya, Toboco, Petar e Vespa. O campeonato conta com 20 times divididos em cinco chaves, que disputarão um prêmio total de R$ 150 mil. Durante a semana, todos os times se enfrentam e os melhores se classificam para a competição do final de semana. As finais serão entre os classificados desses embates aos finais de semana.
Já as partidas de Spike Series II serão transmitidas às 23h das terças-feiras, a partir da próxima, dia 13. Serão exibidas as quartas de finais da segunda edição do campeonato de Valorant, que distribuirá R$ 20 mil em premiação total, divididos entre os quatro times com a melhor classificação. A equipe campeã receberá R$ 10 mil, enquanto a segunda colocada receberá R$ 5 mil. O terceiro e o quarto colocados ganharão R$ 3 mil e R$ 2 mil, respectivamente.
A casa dos eSports
Para seguir neste caminho de se tornar a casa dos eSports, a Loading também continua transmitindo as partidas do CampLota, campeonato de Free Fire exclusivo para mulheres, encabeçado pela apresentadora CamilotaXP. A competição que começou no último domingo de março conta com 72 equipes e R$ 56 mil reais em prêmios, além de 50 mil diamantes. “É importante ressaltar esse trabalho porque as mulheres já são maioria jogando e, apesar disso, no competitivo a parcela representativa delas ainda é muito pequena. Então precisamos dar voz. Esse campeonato é exclusivo para mulheres e feito por mulheres”, reforça Cassis.
Também neste universo de esportes eletrônicos, em dezembro a Loading exibiu o campeonato da LLE (Liga Loading de Esports) e, em janeiro, a LBFF (Liga Brasileira de Free Fire), que considerando todas as etapas, alcançou 5.2 milhões de pessoas em todo o Brasil. “Assim como nós, esse trabalho da Garena com Free Fire vem democratizar o esporte eletrônico no Brasil. Hoje, com um celular e uma internet não muito bons você consegue jogar de igual para igual Free Fire e é isso que a Loading traz também, por isso que nos conectamos tão bacana com o Free Fire, porque viemos juntos nesse momento de democratizar os esportes eletrônicos”, explica o head de novos negócios de eSports da plataforma.
Ainda sobre o investimento do canal no pilar, foi iniciado recentemente o novo programa especializado no assunto, o “Esquenta MVP – O Melhor do Esport”, que tem o objetivo de trazer mais informações e conteúdos de qualidade sobre os esportes eletrônicos, de forma acessível e gratuita. Com apresentação de Ana Xisdê, Thauê Neves e Cabelo Gamer, a atração vai ao ar de segunda à sexta-feira, ao vivo, das 22h às 23h. “Com esses dois pilares, de trazer conteúdo e conhecer o nosso público, queremos ser uma solução para o mercado publicitário, para conversar com esse público. Queremos ser essa solução 360 para as marcas”, ressalta.
Para Cassis, o público cada vez mais tem interesse em ver os eSports na televisão porque isso libera uma segunda tela para que possam conversar sobre os campeonatos e engajar nas redes sociais. “Além disso, trazendo para a realidade brasileira, a TV é o maior streaming, que alcança mais gente”, completa.
**Crédito da imagem no topo: Soumil Kumar/Pexels
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King