Lupo: do Divino à boutique
Após se destacar como patrocinadora do time de futebol de Avenida Brasil, marca aposta em Guerra dos Sexos, que já acumula diversos anunciantes
Após se destacar como patrocinadora do time de futebol de Avenida Brasil, marca aposta em Guerra dos Sexos, que já acumula diversos anunciantes
Bárbara Sacchitiello
1 de novembro de 2012 - 4h10
Cada vez que o fictício time Divino Futebol Clube entrava em campo, ela estava lá. A camiseta laranja do clube do subúrbio do Rio de Janeiro fez com que a Lupo ganhasse uma exposição além do esperado na novela Avenida Brasil, trama que se encerrou no mês passado e foi considerada um dos maiores sucessos da dramaturgia recente do País.
Em entrevista concedida para a seção Em Perspectiva do Meio & Mensagem em agosto deste ano, o diretor comercial da Lupo, Valquírio Cabral Jr, declarou a satisfação da marca em ter feito, pela primeira vez, um investimento grande em novela. “É uma repercussão tão grande que, na minha opinião, será difícil conseguir fazer outra ação de merchandising tão contextualizada e perfeita”, disse o executivo. As cenas finais da novela, inclusive, privilegiaram a Lupo, que apareceu por um bom tempo no ar, estampando sua marca na camisa dos jogadores do Divino, no jogo que levou o clube à primeira divisão do futebol. A aparição na TV empolgou tanto a marca que, mesmo com o término de Avenida Brasil, ela resolveu continuar no ar.
Agora, a Lupo marca presença na novela a Guerra dos Sexos, trama da TV Globo que vai ao ar na faixa das 19h. No remake, a marca aparecerá dentro da boutique Charlô’s, de propriedade dos protagonistas Otávio (Tony Ramos) e Charlô (Ireve Ravache), com um espaço no qual exibirá sua linha de peças íntimas. A boutique Charlô’s, inclusive, é o palco do merchandising de Guerra dos Sexos. A loja também abriga um espaço de venda de chocolates da Kopenhaguen (ação que, inclusive, transpassou para o mundo real, uma vez que a rede irá vender uma linha de trufas com o nome de Charlô’s) e um outro espaço, de exposição dos produtos da Avon. Fora do boutique, Guerra dos Sexos também atrai outras marcas. A rede de hospitais São Luiz realiza ações de merchandising na trama, assim como a Volkswagen.
Compartilhe
Veja também
CazéTV e Globo estreiam no Intercontinental de clubes com 8 marcas
Enquanto a Globo tem a Betano como patrocinadora, canal de Casimiro Miguel conta com Ademicon, Betano, Banco do Brasil, H2Bet, KTO, Ourocard Visa e Netflix
Cidade Center Norte terá mídia OOH gerenciada pela Eletromidia
Empresa de out-of-home ficará responsável pela comercialização de publicidade nas telas instalados no complexo de compras e entretenimento da zona Norte de São Paulo