Magazine Luiza compra Canaltech e Inloco Media
Aquisições buscam ampliar soluções de venda de anúncios dentro do universo do Magazine Luiza
Magazine Luiza compra Canaltech e Inloco Media
BuscarMagazine Luiza compra Canaltech e Inloco Media
BuscarAquisições buscam ampliar soluções de venda de anúncios dentro do universo do Magazine Luiza
Fred Trajano, CEO do Magazine Luiza (Crédito: Meio & Mensagem)
O Magazine Luiza anunciou nesta quinta-feira, 6, a compra da Inloco Media e do Canaltech. Segundo comunicado a investidores, a transação marca a entrada do grupo no universo de publicidade digital, ambiente amplamente explorado pela rival estadunidense, a Amazon. A frente de negócio que tocará a venda de mídia foi nomeada de MagaluAds.
Com o Canaltech, a varejista amplia o número de visitantes únicos que passam pelo grupo, podendo, assim, segmentar de forma mais assertiva a comunicação voltadas aos possíveis clientes. O portal atinge 24 milhões de visitantes únicos mensalmente e foca, principalmente, no mercado de tecnologia e no mundo geek. O Magalu incorporará a equipe do Canaltech, que conta com cerca de 60 funcionários.
“Com a aquisição do Canaltech, o Magalu passa a ter uma das maiores audiências da internet brasileira, com mais de 80 milhões de visitantes únicos mensais”, afirmou, em comunicado, Roberto Bellissimo Rodrigues, diretor financeiro e de relação com investidores do Magalu.
Já com a Inloco Media, que é a frente de publicidade da startup pernambucana Inloco, o Magalu pretende avançar em duas frentes: aceleração da segmentação dentro do MagaluAds e, ainda, a oportunidade de geolocalização oferecida Inloco Media – que possibilita que varejistas conectados ao Parceiro Magalu possam atrair mais consumidores à sua lojas física.
“Com a Plataforma Inloco Media, o MagaluAds passará a contar com uma plataforma própria, simples e intuitiva, que irá descomplicar a publicidade online, levando ao acesso de milhares de sellers e fornecedores do Magalu autonomia para investir e acelerar suas vendas”, afirmou Rodrigues.
Compartilhe
Veja também
Paulo Vieira e Camila Coutinho sobem ao palco do ProXXIma 2025
A influenciadora Gabi de Pretas e um dos maiores empresários do funk no Brasil, Rodrigo Oliveira, fundador do Grupo GR6, também passam pelos dois dias do evento
Nizan Guanaes estreia como apresentador de talk show
Novo programa estreia hoje, 20/05, às 17hs, no canal de Meio & Mensagem no YouTube, com entrevista com João Adibe, CEO da Cimed