Produtora apresenta manifesto antirracista com o apoio da Vivo

Buscar

Produtora apresenta manifesto antirracista com o apoio da Vivo

Buscar
Publicidade

Mídia

Produtora apresenta manifesto antirracista com o apoio da Vivo

GR6 uniu principais nomes do funk brasileiro em single de apoio ao jogador Vini Jr; clipe tem assinatura da Vivo por meio da iniciativa Presença Preta


3 de junho de 2024 - 6h10

Os principais nomes do funk brasileiro se juntam em um manifesto contra o racismo para apoiar o jogador de futebol Vinicius Jr, que tem sido alvo de episódios racistas de forma recorrente.

manifesto antirracista

Projeto da GR6 reúne nomes do funk em manifesto antirracista (Crédito: Divulgação)

O projeto, idealizado pela GR6, visa amplificar a luta antirracista e conta com o apoio da Vivo, por intermédio da Musicalize e comportando-se como uma ativação de seu projeto Presença Preta.

Apresentando-se como um hino à resistência com potencial de mudança através da música urbana, a música “Os pretos no devido lugar” foi composta e é interpretada por nomes como Ludmilla, MC Ryan SP, Mc Livinho, MC Davi, MC Hariel, MC Don Juan, Ice Blue, dos Racionais, entre outros.

A letra aborda a dor da discriminação, a importância da união e a necessidade de construir uma sociedade mais justa e igualitária, conforme aponta o Rodrigo Oliveira, CEO da GR6, em nota à imprensa. “Apesar da jornada solitária que ele [Vinicius Jr] está passando na Europa, aqui no Brasil sabemos que é uma realidade de muitos também e essa música é um lembrete de que ele não está sozinho e nós estamos nos movimentando daqui para juntos lutarmos por uma causa tão importante”, diz.

A canção já está disponível nas principais plataformas digitais e conta com um clipe, que remonta a trajetória de Vini Jr desde a infância até o sucesso como jogador de futebol. O filme, assinado pela Vivo, combina imagens proprietárias e momentos marcantes de sua carreira com gravação dos artistas em estúdio. Confira:

Publicidade

Compartilhe

Veja também