Assinar

Produtora apresenta manifesto antirracista com o apoio da Vivo

Buscar

Produtora apresenta manifesto antirracista com o apoio da Vivo

Buscar
Publicidade
Mídia

Produtora apresenta manifesto antirracista com o apoio da Vivo

GR6 uniu principais nomes do funk brasileiro em single de apoio ao jogador Vini Jr; clipe tem assinatura da Vivo por meio da iniciativa Presença Preta


3 de junho de 2024 - 6h10

Os principais nomes do funk brasileiro se juntam em um manifesto contra o racismo para apoiar o jogador de futebol Vinicius Jr, que tem sido alvo de episódios racistas de forma recorrente.

manifesto antirracista

Projeto da GR6 reúne nomes do funk em manifesto antirracista (Crédito: Divulgação)

O projeto, idealizado pela GR6, visa amplificar a luta antirracista e conta com o apoio da Vivo, por intermédio da Musicalize e comportando-se como uma ativação de seu projeto Presença Preta.

Apresentando-se como um hino à resistência com potencial de mudança através da música urbana, a música “Os pretos no devido lugar” foi composta e é interpretada por nomes como Ludmilla, MC Ryan SP, Mc Livinho, MC Davi, MC Hariel, MC Don Juan, Ice Blue, dos Racionais, entre outros.

A letra aborda a dor da discriminação, a importância da união e a necessidade de construir uma sociedade mais justa e igualitária, conforme aponta o Rodrigo Oliveira, CEO da GR6, em nota à imprensa. “Apesar da jornada solitária que ele [Vinicius Jr] está passando na Europa, aqui no Brasil sabemos que é uma realidade de muitos também e essa música é um lembrete de que ele não está sozinho e nós estamos nos movimentando daqui para juntos lutarmos por uma causa tão importante”, diz.

A canção já está disponível nas principais plataformas digitais e conta com um clipe, que remonta a trajetória de Vini Jr desde a infância até o sucesso como jogador de futebol. O filme, assinado pela Vivo, combina imagens proprietárias e momentos marcantes de sua carreira com gravação dos artistas em estúdio. Confira:

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Globo tem 16 marcas nas transmissões da Copa do Mundo de Clubes

    Empresa de mídia fechou 22 cotas para as exibições na TV aberta e por assinatura de todas as partidas do torneio

  • Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Google seleciona veículos brasileiros para jornada de IA

    Meio & Mensagem está entre os veículos selecionados que participarão de sessões ao vivo, mentorias e avaliação da FT Strategies