Assinar

Marcelo Braga inaugura fábrica

Buscar
Publicidade
Mídia

Marcelo Braga inaugura fábrica

Pertencente a holding Inteligência Musical, agência será especializada em produção de conteúdo para rádio


6 de abril de 2011 - 8h56

O jornalista Marcelo Braga, que deixou em dezembro do ano passado a vice-presidência do Grupo Mix de Comunicação, onde atuava há 12 anos, entrou como sócios na empresa Fábrica de Rádio, ao lado de Simon Fuller, Ricardo Chantilly e Álvaro Gazé. A empresa especializada no desenvolvimento de projetos de rádios para marcas, seja no dial ou no ambiente online, será apresentada nesta quinta-feira, 07, durante um workshop promovido pela Kappamakki Digital, empresa pertencente ao grupo Inteligência Musical.

O grupo é controlado por vários empresários, que são sócios de quatro empresas: Kappamakki Digital, Chantilly Quizumba, Casa do Show e a Fábrica de Rádio. “O lançamento da Fábrica de Rádio vem para suprir uma necessidade que vimos no mercado enquanto trabalhávamos nos nossos outros projetos”, explica o sócio Simon Fuller.

Para Fuller, com o lançamento da Fábrica e a união das quatro empresas em um grupo o cliente terá todas as soluções em um só lugar. “Vamos oferecer uma solução única para os clientes. Antes indicávamos a outra agência, agora teremos o pacote completo para oferecer”, detalha Fuller. A Kappamakki Digital é dirigida pelos sócios Márcia Elena, Ricardo Chantilly, Simon Fuller e Álvaro Gazé, e há três anos atua na distribuição, licenciamento, gerenciamento e implementação de novos conteúdos digitais. Como seus principais Jobs podemos citar o projeto Sonora, serviço de música do portal Terra, e a Vivo Download Store.

Outra empresa do grupo, a Casa do Show trabalha há 10 anos com comercialização de shows e outros eventos como feiras, festivais e exposições. Além da concepção e produção, a empresa faz venda de cotas de patrocínio e logística de venda de ingressos. Em seu histórico constam mais de 1.200 organizações de shows no Brasil e no exterior. A Casa tem como sócios Christiane Mascarenhas, João Caltabiano e Ricardo Chantilly.

Já a Chantilly Quizumba é responsável pela produção de eventos e gerenciamento de carreiras artísticas, como as de Jota Quest, Los Hermanos e Little Joy. Dirigida por Ricardo Chantilly, Simon Fuller e Álvaro Gazé, a empresa foi responsável pela produção da versão brasileira da música da Coca-Cola para a Copa do Mundo.

O grupo será lançado oficialmente durante o workshop que reunirá, em São Paulo, executivos do Facebook, da Coca-Cola e do Terra para falar sobre plataformas digitais como forma de estreitar relações entre os consumidores. “A proposta da Inteligência Musical é oferecer soluções multiplataformas que permitam enriquecer a experiência do consumo de mídia e a relação entre as marcas e seus públicos”, conclui Fuller.
 

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Brazil Economy, portal de economia e negócios, entra no ar

    Brazil Economy, portal de economia e negócios, entra no ar

    O site estreou nesta segunda-feira, 10, com entrevista exclusiva com o vice-presidente Geraldo Alckmin

  • CNN Brasil reformula comercial para se posicionar como hub de soluções

    CNN Brasil reformula comercial para se posicionar como hub de soluções

    Em movimento estratégico, veículo de notícias visa oferecer mais soluções para as demandas digitais e multicanais dos anunciantes