MediaMegas cria plataforma de produtores de conteúdo
ClickTube agrega canais de nomes como Cris Dias, Carla Vilhena, Cristina Padiglione, Jair Oliveira e Tania Khalill
MediaMegas cria plataforma de produtores de conteúdo
BuscarMediaMegas cria plataforma de produtores de conteúdo
BuscarClickTube agrega canais de nomes como Cris Dias, Carla Vilhena, Cristina Padiglione, Jair Oliveira e Tania Khalill
Thaís Monteiro
26 de agosto de 2019 - 7h38
Nesta segunda-feira, 26, o grupo MediaMegas, empresa de mídia out-of-home (OOH), apresenta o ClickTube, uma plataforma que reúne produção de artistas, jornalistas, personalidades teens e formadores de opinião com curadoria editorial da empresa. A empresa quer destacar sua seleção frente a problemas comuns hoje em plataformas digitais, como fake news e conteúdo de qualidade duvidosa.
Voltado ao público de classe A e B acima de 18 anos. Entre os parceiros de conteúdo estão nomes como Carla Vilhena, Cris Dias, Cristina Padiglione, Gelcio Cunha, Jair Oliveira, Priscila Brandão, Ricardo Kotscho e Tania Khalill. A empresa também aposta na sua curadoria para estimular o desenvolvimento de novos canais ou na otimização de canais já existentes.
“O ClickTube é um hub de conteúdos independentes de qualidade compromissado com o desafio da transformação da indústria de notícias na era digital e em ajudar a construir um novo conceito na informação jornalística”, afirma Flávio Polay, diretor da MediaMegas. “Novas tecnologias e novos comportamentos representam novas oportunidades. E novos desafios. Transformar o ecossistema da informação confiável e de qualidade em uma plataforma de vídeos ampla, aberta e totalmente disponível é nosso novo desafio.”
Por ora, trabalha apenas com conteúdo em vídeo, mas
tem intenção de explorar outros tipos de formatos no futuro. O grupo considera publishers que publicam informação “isenta, independente e economicamente sustentável”.
O ClickTube também oferecerá aos produtores de conteúdo parceiros uma participação sobre todo o faturamento da plataforma com mídia digital e ferramentas de patrocínio e projetos com marcas. “O grande diferencial é a capacidade de envolver os criadores de conteúdo em ações de marketing de influência através de testemunhais, atividades de experimentação de produtos e serviços, visitação em estabelecimentos comerciais e product placement, sempre integrados ao conteúdo mais relevante da web brasileira”, diz Polay.
Nos seis primeiros meses de operação, o ClickTube espera atingir três milhões de pessoas com informação diária e, com isso, ser capaz de remunerar os parceiros. A empresa aposta em comunicação via telas out-of-home de empresas como a Hello, rede de telas para ambientes de condomínios, e em redes de Wi-Fi gratuito por dez capitais no País e no interior de São Paulo. A plataforma também será divulgada em redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter, LinkeIn, Pinterest, YouTube e nos perfis dos produtores de conteúdo.**Crédito da imagem no topo: Sam McGhee/Unsplash
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King