Assinar

MediaMegas cria plataforma de produtores de conteúdo

Buscar

MediaMegas cria plataforma de produtores de conteúdo

Buscar
Publicidade
Mídia

MediaMegas cria plataforma de produtores de conteúdo

ClickTube agrega canais de nomes como Cris Dias, Carla Vilhena, Cristina Padiglione, Jair Oliveira e Tania Khalill


26 de agosto de 2019 - 7h38

Nesta segunda-feira, 26, o grupo MediaMegas, empresa de mídia out-of-home (OOH), apresenta o ClickTube, uma plataforma que reúne produção de artistas, jornalistas, personalidades teens e formadores de opinião com curadoria editorial da empresa. A empresa quer destacar sua seleção frente a problemas comuns hoje em plataformas digitais, como fake news e conteúdo de qualidade duvidosa.

 

Cena do canal de Cris Dias no ClickTube (Crédito: Reprodução)

Voltado ao público de classe A e B acima de 18 anos. Entre os parceiros de conteúdo estão nomes como Carla Vilhena, Cris Dias, Cristina Padiglione, Gelcio Cunha, Jair Oliveira, Priscila Brandão, Ricardo Kotscho e Tania Khalill. A empresa também aposta na sua curadoria para estimular o desenvolvimento de novos canais ou na otimização de canais já existentes.

“O ClickTube é um hub de conteúdos independentes de qualidade compromissado com o desafio da transformação da indústria de notícias na era digital e em ajudar a construir um novo conceito na informação jornalística”, afirma Flávio Polay, diretor da MediaMegas. “Novas tecnologias e novos comportamentos representam novas oportunidades. E novos desafios. Transformar o ecossistema da informação confiável e de qualidade em uma plataforma de vídeos ampla, aberta e totalmente disponível é nosso novo desafio.”

Por ora, trabalha apenas com conteúdo em vídeo, mas

Conteúdo será dividido por categorias (Crédito: Divulgação/ClickTube)

tem intenção de explorar outros tipos de formatos no futuro. O grupo considera publishers que publicam informação “isenta, independente e economicamente sustentável”.

O ClickTube também oferecerá aos produtores de conteúdo parceiros uma participação sobre todo o faturamento da plataforma com mídia digital e ferramentas de patrocínio e projetos com marcas. “O grande diferencial é a capacidade de envolver os criadores de conteúdo em ações de marketing de influência através de testemunhais, atividades de experimentação de produtos e serviços, visitação em estabelecimentos comerciais e product placement, sempre integrados ao conteúdo mais relevante da web brasileira”, diz Polay.

Nos seis primeiros meses de operação, o ClickTube espera atingir três milhões de pessoas com informação diária e, com isso, ser capaz de remunerar os parceiros. A empresa aposta em comunicação via telas out-of-home de empresas como a Hello, rede de telas para ambientes de condomínios, e em redes de Wi-Fi gratuito por dez capitais no País e no interior de São Paulo. A plataforma também será divulgada em redes sociais como Facebook, Instagram, Twitter, LinkeIn, Pinterest, YouTube e nos perfis dos produtores de conteúdo.

**Crédito da imagem no topo: Sam McGhee/Unsplash

Publicidade

Compartilhe

Veja também