Com Yahoo, Microsoft lanca Bing Ads
Ferramenta unifica anúncios entre dois portais e se ofereça como alternativa às pequenas e média empresas
Ferramenta unifica anúncios entre dois portais e se ofereça como alternativa às pequenas e média empresas
Nathalie Ursini
2 de agosto de 2013 - 8h52
Em parceria com o Yahoo, a Microsoft lança nesta sexta-feira 2, no Brasil, a ferramenta Bing Ads. A plataforma de publicidade de pesquisa engloba as redes do Yahoo Search e do Bing, ferramenta de buscas da Microsoft. Com preços abaixo da média do mercado, Bing Ads se coloca como alternativa para pequenas e médias empresas utilizarem links patrocinados.
Segundo Marcos Swarowsky, diretor de publicidade e online da Microsoft Brasil, os dois sistemas de busca alcançam, no Brasil, 20% do universo dos internautas em termos de cobertura. Nos Estados Unidos, o alcance é de 1/3 do mercado, segundo o diretor.
Através da ferramenta será possível gerenciar campanhas, otimizar por segmentação e adequar a outras funcionalidades. Swarowsky explica que a Microsoft passa a focar as pequenas e médias empresas. “Vemos muitas pesquisas e percebemos que as PME precisam de alternativas para anunciar no meio digital. O segmento está muito caro e o custo por clique não compensa para pequenos empreendedores”, comenta.
Outro diferencial é a forma de pagamento, que passa a aceitar cartão de crédito nacional ou até mesmo boleto. A ferramenta gera relatórios, cria sugestões de otimização dos anúncios, expansão de palavras-chave, e a possibilidade de importação de campanhas e anúncios de ferramentas concorrentes.
Integração
O diretor ressalta ainda que a estratégia da Microsoft é oferecer experiências ao consumidor final também. E que o Bing é a ferramenta essencial para isso, já está presente nos dispositivos que contam com sistema operacional Windows. “Essa integração, que precisa de apenas um toque no botão do celular, por exemplo, está cada vez mais intrínseca na experiência que os usuários tem com o telefone”, argumenta.
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