Mídia
Murdoch investe US$ 70 milhões na Vice
Ao lado de WPP, magnata se torna um dos sócios minoritários da plataforma de conteúdo jovem que busca ser líder global no segmento
Ao lado de WPP, magnata se torna um dos sócios minoritários da plataforma de conteúdo jovem que busca ser líder global no segmento
Meio & Mensagem
21 de agosto de 2013 - 9h00
Rupert Murdoch anunciou investimento, por meio da 21st Century Fox, de US$ 70 milhões na plataforma Vice Media. O magnata, que já havia declarado publicamente sua admiração pelo tipo de conteúdo gerado pelo grupo, tem direito a 5% de participação na empresa desde sábado, 17.
A Vice tem operação no Brasil e atua em diversas áreas: mantém um selo fonográfico e uma revista de conteúdo jovem, produz documentários para a HBO e realiza eventos e projetos de branded content, entre outras atividades. Além de Murdoch e dos fundadores originais, a holding WPP possui 25% da empresa.
O aporte deve colaborar com os objetivos do CEO da Vice, Shane Smith, em torná-la uma simbiose de MTV, ESPN e CNN, conforme suas palavras. “Nosso objetivo é ser a maior rede de jovens no mundo”, disse ele em entrevista recente à revista New Yorker. Em 2012, o portal Vice.com cresceu sua base de usuários de dois milhões para 15 milhões de usuários e a empresa gerou US$ 175 milhões em receita.
Segundo a Forbes, a Vice passa a valer US$ 1,4 bilhão após o aporte de Murdoch.
Compartilhe
Veja também
Aposta Ganha assume naming rights do prêmio Bola de Prata
Marca de apostas esportivas assume o lugar da Sportingbet que ocupava a posição desde 2016
Meta será a primeira big tech multada pela UE por práticas antitruste
Agência reguladora pode aplicar uma multa de até US$ 13,4 bilhões à Meta por vinculação do serviço de anúncios Marketplace ao Facebook