National Geographic não será mais distribuída nas bancas em 2024
Com mais de 100 anos de existência, tradicional publicação seguirá no digital e com edições esporádicas no formato impresso
National Geographic não será mais distribuída nas bancas em 2024
BuscarNational Geographic não será mais distribuída nas bancas em 2024
BuscarCom mais de 100 anos de existência, tradicional publicação seguirá no digital e com edições esporádicas no formato impresso
Meio & Mensagem
3 de julho de 2023 - 6h00
A revista National Geographic não será mais distribuída nas bancas de jornal a partir de 2024.
De acordo com reportagem da agência de notícias Associated Press, a publicação entrará em nova fase, direcionando o foco para o ambiente digital.
A marca, no entanto, não sairá totalmente do impresso. A cada ano, serão oferecidas edições especiais da revista em bancas de jornal.
E, ainda de acordo com a Associated Press, os assinantes da National Geographic continuarão recebendo uma cópia impressa, mensal, de cada edição.
De acordo com a publicação, as vendas em bancas correspondem a uma pequena parte da circulação total da publicação, de cerca de 1,8 milhão de exemplares mensais.
Famosa internacionalmente pela qualidade das fotografias da capa – sendo o exemplo mais lembrado o retrato da menina afegã, de 1984 – a National Geographic começou a ser publicada em 1888.
Por mais de um século pertencendo à National Geographic Society, a revista foi vendida, em 2015, para a 21st Century Fox.
No entanto, com a posterior venda da Fox para a Disney, em 2019, a National Geographic faz parte, atualmente, dos negócios do grupo Disney.
Na semana passada, o redator sênior da revista, Craig Welch, disse que esta era a última edição da publicação da qual participava e que todos os demais editores e jornalistas da National Geographic foram demitidos.
Compartilhe
Veja também
Globo amplia atuação no marketing de influência com Serginho Groisman
Após Tadeu Schmidt, Eliana e Maria Beltrão, Serginho Groisman é mais um apresentador da casa a ter seus contratos comerciais geridos pela Viu
Com Mercado Pago, Record chega a 7 cotas no Brasileirão
Banco digital integra o time de patrocinadores das transmissões na emissora, que já conta com Magalu, Grupo Heineken, Sportingbet, EstrelaBet, General Motors e Burger King