NBC vende todas as cotas do Super Bowl

Buscar
AO VIVO

Assista à premiação do Caboré 2023 gratuitamente!

Saiba quem serão os vencedores do prêmio que está na cabeça de muitos, mas na estante de poucos

NBC vende todas as cotas do Super Bowl

Buscar
Publicidade

Mídia

NBC vende todas as cotas do Super Bowl

Emissora norte-americana garante que já comercializou todos os espaços para a transmissão da final do futebol americano

Preencha o formulário abaixo para enviar uma mensagem:


3 de janeiro de 2012 - 2h48

Em termos comerciais, a edição de 2012 do Super Bowl já está garantida. De acordo com o vice-presidente sênior de vendas e marketing da NBC Sports Group, Seth Winter, todas as cotas de patrocínio para a transmissão televisiva do jogo já foram vendidas. A final da National Football League (NFL) acontecerá no dia 5 de fevereiro, em Indianápolis.

Considerado o evento de maior audiência dos Estados Unidos, o Super Bowl vem quebrando recordes sucessivos de público. A transmissão da CBS do Super Bowl 2010 superou o final da famosa série de TV "M * A * S * H" e se tornou o evento mais assistido da TV. A transmissão de 2011, feita pela Fox bateu esse recorde, superando 111 milhões de telespectadores.

Embora ainda não revele a lista completa dos anunciantes de 2012, a NBC explicou que comercializou os pacotes televisivos separadamente das transmissões online – já que, pela primeira vez, a emissora irá exibir o principal confronto esportivo do País em streaming, ao vivo, através de seu sitee do aplicativo mobile da NFL da Verizon.. A quantidade de anúncios no ambiente na internet, no entanto, deve ser menor do que na TV e mais adequados ao ambiente online. Esses espaços ainda não foram comercializados. 

Segundo o vice-presidente sênior de vendas e marketing, os nomes de todos os anunciantes ainda não podem ser divulgados porque dois deles, após terem acertado a parceria, estariam reavaliando a negociação. Ainda segundo ele, cada cota de patrocínio (que compreende 30 segundos de TV) do Super Bowl tem o preço de US$ 3,5 milhões – o que dá a transmissão o título de intervalo comercial mais caro do planeta. Alguns anunciantes, porém, se dispuseram a pagar até US$ 4 milhões para ver sua marca no evento mais assistido dos Estados Unidos.

Ao todo, a transmissão do Super Bowl 2012 irá conter 35 minutos de publicidade. Entre esse tempo, estão reservados espaços para a inserção de anúncios da própria NBC e inserções vendidas pelas afiliadas regionais da emissora. Sabe-se que marcas como Anheuser-Busch InBev, Audi of America, Best Buy, CareerBuilder, Cars.com, Century 21, a Coca-Cola, Iogurte Danone, General Motors já garantiram seu espaço no Super Bowl.

Com informações do Advertising Age.

Leia também:

NBC exibirá Super Bowl via streaming online

wraps

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • SBT leva faixa de podcasts famosos à TV aberta em 2024

    SBT leva faixa de podcasts famosos à TV aberta em 2024

    Com a expectativa de ampliar a conexão com o ambiente digital, grupo faz parceria com projetos como Flow, Venus e PodDelas e cria a faixa SBTPodNight

  • Como os veículos e agências podem trabalhar a acessibilidade?

    Como os veículos e agências podem trabalhar a acessibilidade?

    A Sondery e IAB Brasil lançaram um manual que abre o debate para questões sobre acessibilidade para PCDs nas campanhas e ações de marketing