NBC exibirá Super Bowl via streaming online
Anúncios para TV e internet serão vendidos separadamente, embora alguns anunciantes devam comprar ambos
Anúncios para TV e internet serão vendidos separadamente, embora alguns anunciantes devam comprar ambos
Meio & Mensagem
21 de dezembro de 2011 - 5h28
O próximo Super Bowl vai ser transmitido em stream online pela NBC Universal, acrescentando uma nova dimensão de mídia para uma das mais antigas e mais viáveis propriedades do horário nobre da TV. A National Football League (NFL) fez o anúncio nesta terça-feira, 20, de acordo com a Associated Press.
Segundo o acordo, todos os jogos da pós-temporada transmitidos pela NBC, incluindo o Pro Bowl e o Super Bowl, serão transmitidos através do site da NBC e do aplicativo mobile da NFL da Verizon. Os espectadores online terão acesso a ângulos de câmera adicionais e estatísticas em tempo real.
Nos últimos anos a NBC havia começado a transmitir via streaming online a faixa "Sunday Night Football".
O Super Bowl tem quebrado recordes de audiência nos últimos três anos. A transmissão da CBS do Super Bowl 2010 superou o final da famosa série de TV "M * A * S * H" e se tornou o evento mais assistido da TV. A transmissão deste ano da Fox bateu esse recorde, superando 111 milhões de telespectadores. O componente da transmissão online poderá acrescentar mais espectadores em 2012. Se os anunciantes considerariam esse filão tão valioso quanto audiência da TV permanece uma incógnita.
A transmissão online terá seu fluxo próprio de anúncios, e poderá agregar propagandas que não estão sendo vistas na televisão, segundo um porta-voz da NBC Sports. Enquanto patrocinadores da transmissão da TV do Super Bowl poderiam – e provavelmente – comprarão publicidade online, a compra de TV não é garantia de que o anúncio também será exibido online. O porta-voz não quis comentar sobre o preço dos anúncios para o stream online, mas ele deve ser significativamente menor do que a NBC pede para a TV. A rede espera receber até US $ 3,5 milhões por um comercial de 30 segundos.
A NBC planeja dar aos espectadores do streaming a chance de ver os comerciais de TV. Uma funcionalidade vai dar aos fãs o acesso sob demanda à nova safra de comerciais de TV para o Super Bowl logo que eles foram ao ar na transmissão da NBC.
Compartilhe
Veja também
Natura se torna parceira do Festival Negritudes
Marca estará presente nas três edições no Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo por meio de uma parceria intermediada pela Africa Creative
Estação e testes: como a Globo se prepara para a TV 3.0
Empresa inaugurou estação teste no Rio de Janeiro e vem criando soluções para aprimorar a interatividade com a audiência e segmentação para o mercado publicitário